Bar Bukowski entra com pedido de liminar para reabrir, mas solicitação é indeferida

Estabelecimento foi interditado em 24/02 por não ter alvará de funcionamento; não há previsão para a reabertura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Bar Bukowski - Alexandre Macieira

O Bar Bukowski, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, entrou com um pedido de liminar para retomar as atividades após ter sido interditado pela Prefeitura da capital fluminense, na noite da última quinta-feira (24/02), por não ter alvará de funcionamento. No entanto, a solicitação do estabelecimento foi indeferida e o mesmo segue impossibilitado de reabrir. A decisão é de Afonso Henrique Ferreira Barbosa, juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ).

Na ocasião, participaram da ação a Subprefeitura da Zona Sul, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Vigilância Sanitária. Segundo o Poder Executivo carioca, o Bukowski funcionava mediante um alvará transitório, que servia somente para eventos, e não possuía também o alvará sanitário.

Vale ressaltar que o alvará de funcionamento como bar já havia sido cassado pela Secretaria Municipal de Fazenda, resultando, assim, na interdição.

É importante destacar também que uma das promessas do subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, era de reprimir estabelecimentos que não tivessem alvará de funcionamento, e ele vem cumprindo com o objetivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar Bukowski entra com pedido de liminar para reabrir, mas solicitação é indeferida

3 COMENTÁRIOS

  1. Achei de uma baixaria dantesca esta ação na véspera do feriado……comprometendo a renda de vários profissionais, como bandas, seguranças, bartender, etc que haviam sido escalados para trabalhar nos dias de Carnaval….Me assusta a justiça, em um momento pós pandemia, com a cidade cheia de turistas, em que os estabelecimentos estão aproveitando a oportunidades para se reerguer, ter sido conivente e aceitado autorizar o fechamento na véspera do Carnaval, sem dar nenhuma chance aos profissionais buscarem outro local para trabalharem. Vergonha dessa falta de visão sobre os danos que isso causa….. E não foi uma ação ampla…..mas sim de caça às bruxas e direcionada. Fala aí, que outro bar que é ponto turístico na cidade e sofre com os mesmo problemas foi fechado às vésperas do Carnaval e tem uma picape da GM com 3 agentes de plantão na porta do bar desde 5a!?!?! Só não enxerga o que está acontecendo quem não quer…..e nem vou contar que existe alguém de peso que mora ali naquela área….e há muito tempo persegue o bar……Bora investigar, Diário do Rio!

  2. É uma pena, pois o lugar é maravilhoso, muito eclético, adoro o lugar.
    Ok, é um trabalho que tem que ser feito e tal, Mas… ESTÃO REALMENTE FISCALIZANDO TODOS OS BARES E RESTAURANTES??? Enfim… espero que volte o mais rápido possível.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui