Bar do Momo, na Tijuca, vira Patrimônio Cultural Carioca

Referência na boêmia e na gastronomia do Rio, o bar está completando 50 anos de existência neste mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Vasco TV

Cinquentão e referência na boêmia e na gastronomia carioca. Este é o Bar do Momo, na Tijuca, que passa a ser reconhecido como Patrimônio Cultural Carioca a partir desta quarta-feira (17/08). Repleto de histórias e já conhecido pelos cariocas, o bar é o 32º estabelecimento a receber a placa do circuito dos botequins.

O nome do bar não é à toa: ele realmente já pertenceu a um Rei Momo. No entanto, o estabelecimento foi comprado por Antônio Lopes dos Santos, o Tonhão, em 1986.

Depois e um hiato de oito anos, o circuito dos botequins voltou a crescer, com a chegada do Bar da Portuguesa, Amarelinho e Bracarense. Este ano, aconteceram quatro novas entradas: o Baixo Gago, Cachambeer, Galeto Sat´s e, agora, Bar do Momo.

O trabalho para elencar um bar ao título de Patrimônio Cultural Carioca é feito por uma equipe multidisciplinar da Secretaria municipal de Planejamento Urbano (SMPU) que, desde 2010, ampliou os temas merecedores das placas, criando roteiros que são a cara da cidade. Os lugares de cada circuito são identificados por placas azuis, com uma breve história sobre o lugar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar do Momo, na Tijuca, vira Patrimônio Cultural Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui