Fachada do Bar Luiz, no Rio de Janeiro Jorge Hely/FramePhoto/Folhapress

Uma matéria publicada no Diário do Porto, escrita por Antonio Carlos de Faria, mostra que o Centro do Rio caminha para a reação. O DIÁRIO DO RIO também noticia, quase que todos os dias, algum sinal de desenvolvimento maior da cidade. As novidades positivas da vez são as reaberturas do Bar Luiz e do Rio Scenarium.

Fechado durante a pandemia, com 134 anos de história, o Bar Luiz volta a receber clientes em agosto. Já o Rio Scenarium, fundado em 1990, foi um dos passos mais firmes do movimento empresarial que revitalizou a Lapa e, agora, anuncia a volta das suas feijoadas, regadas a samba, para os sábados de julho.

Antonio Florencio Queiroz Filho, presidente da Fecomércio RJ, ressalta a importância do retorno às atividades presenciais, assim como da atenção aos protocolos sanitários. “Com o avanço da vacinação, já podemos pensar em retomar algumas atividades presenciais. Está chegando a hora da vida começar a voltar ao normal, com muita atenção aos protocolos de proteção, conscientes de que esses cuidados sanitários passaram a fazer parte de nossas rotinas. Outra questão que precisa ser avaliada é que, nesses 15 meses, muita coisa mudou, principalmente na forma de se trabalhar e de se comunicar com o consumidor, com o fortalecimento da comunicação e atividades digitais”, afirma.

Em um evento do Lide Rio, o prefeito Eduardo Paes disse que: “A virada do Rio vai ser mais rápida do que imaginávamos. Oportunidades no Rio frente às novas legislações urbanística”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui