A tensão que o mundo vive com a guerra entre Rússia e Ucrânia já afeta os bares cariocas. No Centro do Rio, o Booxbar, localizado na Rua do Lavradio, na região da Lapa, resolveu alterar o nome do tradicional drink Moscow Mule, que leva vodka, cerveja sabor de gengibre picante, e suco de limão.
”A partir de agora temos no nosso bar o Kiev Mule, com vodka polonesa. Nada de Moskow no nosso cardápio. Lá, agora, são servidas apenas vodkas da Polônia e da Finlândia”, diz o post publicado pelo bar no Instagram.
Veja a publicação
Também conhecido como vodka buck, O Moscow Mule é servido numa caneca de cobre, que pode ser decorada com uma fatia de limão. Em alguns lugares do Brasil, é popularmente chamado de “drinque da canequinha”.
Ao contrário do que sugere o nome, o coquetel não tem nada de russo além da vodka. A bebida foi criada no início da década de 1940 no “Chatham Hotel”, em Manhattan, Nova York.
Esse cancelamento da Rússia e de toda sua cultura é tão idiota…
Não fazem o mesmo com os EUA que estão por trás dos diversos conflitos no mundo a partir do encaminhamento de sua política externa e também interesses econômicos e políticos, com guerra híbrida, sabotagem e incitação à insurgentes e opositores aos governos não alinhados.
E ainda avamos lembrar de Israel que ocupa e expande assentamentos na Palestina já há décadas.
Agora o Putin recua! É tanta gente querendo aparecer…
É tanta gente chata vindo reclamar nos comentários….