O tradicional Bar Popeye, localizado na Rua Visconde de Pirajá, 181, em Ipanema, fechou suas portas neste domingo (14/07) para obras, após ser adquirido pelo Grupo Belmonte, um dos líderes no setor gastronômico carioca. O estabelecimento, que há décadas era um ponto de encontro querido pelos moradores do bairro, agora faz parte do portfólio do empresário Antônio Rodrigues, que há tempos manifestava interesse no local. Na primeira tentativa, o sócio majoritário do bar optou por recusar uma oferta substancial.
Inaugurado em 1969, o Bar Popeye era conhecido pelo seu clima boêmio e sua clientela cativa, especialmente entre os mais antigos moradores de Ipanema. Com a compra pelo Grupo Belmonte, que já controla mais de oito redes de destaque na Zona Sul e no Centro do Rio, incluindo o famoso Boteco Belmonte, o empresário adiciona mais um endereço na lista de aquisições.
Antônio Rodrigues, conhecido pelo seu sucesso no ramo gastronômico, tem expandido sua presença no Rio com iniciativas ambiciosas. Além do Boteco Belmonte, presente em bairros como Leblon, Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Leme, Flamengo e Lapa, ele é proprietário do Amarelinho da Cinelândia, Il Piccolo Ipanema e do restaurante Cais do Oriente no Centro do Rio. Recentemente, anunciou planos para transformar o histórico Edifício Touring, na Praça Mauá, em um novo polo gastronômico na Região Portuária, com quatro filiais de seus restaurantes e bares.
Outro Belmonte? Os moradores de Ipanema não curtem o Belmonte, só mesmo turista!?
Lugar que já vivia decadente, se apropriando do espaço público da calçada do lado para montar mesas sem licença e sem respeitar os pedestres fora o atendimento que era ruim e virou péssimo nos últimos anos. Melhor mesmo fechar e tentar fazer algo novo e melhor.