Bar Toca do Baiacu, na Rua do Ouvidor, ‘deu’ no New York Times

Tradicional boteco carioca foi destaque no famoso jornal dos Estados Unidos em uma matéria que fala sobre a gastronomia e a boêmia carioca como ativos econômicos da cidade do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Toca do Baiacu, vizinha da Livraria Folha Seca, da Tabacaria do Ouvidor e de outros bares da Rua do Ouvidor, um dos botecos mais conhecidos do Rio, foi tema de matéria no New York Times.

O material, com direito a sessão de fotos do proprietário, Marquinho Targino, foi publicado tanto no site quanto no impresso do famoso jornal.

FF6th2CXwAIGjTB 1 Bar Toca do Baiacu, na Rua do Ouvidor, 'deu' no New York Times
No impresso

A reportagem, no site, teve o título: “Samba, cachaça e ovos coloridos: pé-sujos são a essência do Rio”. A ideia foi falar sobre a retomada da economia carioca partindo da gastronomia e da boêmia e nada melhor do que um boteco na Rua do Ouvidor para resumir tudo isso.

Sem titulo 6 Bar Toca do Baiacu, na Rua do Ouvidor, 'deu' no New York Times
No site

Marquinho Targino, o proprietário do bar, é considerado um dos puxadores desse movimento de retomada econômica da cidade através desse importante ativo que são os botequins cariocas.

Advertisement

O bar fica no número 41 da Rua do Ouvidor. Essa matéria de destaque mundial vem em ótima fase, num momento de retomada após a cinzenta pandemia que foi tão dura com bares e restaurantes. A Toca do Baiacu sofreu, além do fechamento por conta da Covid-19, com arrombamentos e roubos, como noticiou o DIÁRIO DO RIO à época.

Que as boas notícias superem as ruins. Com muito samba, bebida e ovos cheios de cores felizes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar Toca do Baiacu, na Rua do Ouvidor, 'deu' no New York Times
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui