Barcamp Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

barcamp_rio Ontem aconteceu no auditório da PUC-RJ o primeiro Barcamp Rio. Para quem não sabe Barcamp é, na definição da Wikipedia, é uma rede internacional formada em torno de um modelo de conferência, geralmente referenciado com desconferência. Envolve principalmente bloggers e empresas de desenvolvimento de software e tecnologias.

Apesar de não envolver apenas blogueiros, o evento de ontem tinha um domínio maciço de blogueiros. E ali se divide experiências, histórias e idéias, conhece-se novas pessoas, encontra outras e descobre que algumas delas você conhece há anos e não se lembrava.

É claro que lá havia muita gente de fora do Rio, e aposto que muitos esperam sempre uma desculpa para dar uma passadinha aqui no Rio de Janeiro. No encontro pós Barcamp, no Garota da Gávea, elogios a paisagem carioca pelos blogueiros paranaenses, paulistas, capixabas, mineiros, brasilienses eram repetidos frequentemente.

No Barcamp pude encontrar os responsáveis por outros dois dos blogs sobre o Rio, o Blog Rio Temporada e o Carioquíssimo e reclamar um pouco da falta de blogueiros falando mais do Rio.

Advertisement

Fica os elogios do Diário do Rio ao Nick Ellis, ao Metrô Rio que cedeu passagens gratuitas aos blogueiros que usaram este meio de transporte e aos outros patrocinadores como o Netmovies (pelo jeito é como o CineScope), Vilago (hospedagem de sites), Blogblogs (indexação e busca de blogs), Ideias.net (investimento em empresas de tecnologia) e Imusica (site de venda de MP3, para quem tem horror a pirataria).

Para quem quiser saber mais como foi o evento, o Bruno Alves do SEO Brasil, está listando quem falou do Barcamp Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barcamp Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui