Barcas: decreto altera intervalos em horários de pico na travessia Rio-Niterói

A partir desta sexta-feira, barcas que fazem a travessia entre a Praça Quinze (Rio) e a Praça Arariboia (Niterói) terão intervalo de 30 minutos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Moskow/Divulgação

A partir desta sexta-feira (19/02), as barcas que fazem a travessia entre a Praça Quinze (Rio) e a Praça Arariboia (Niterói) terão um novo horário. Agora, o funcionamento tem intervalos de até 30 minutos nos horários de pico (5h30 às 9h e 16h às 18h) nos dias úteis.

Antes da mudança, o intervalo era de 15 minutos. Nos outros horários dos dias úteis e aos sábados, domingos e feriados, será mantido o intervalo de 1 hora está mantido.

O objetivo da mudança é de adequar a oferta do serviço de transporte aquaviário de passageiros à queda da demanda registrada desde o início da pandemia. Atualmente, segundo a secretaria de transportes, a redução de passageiros é de 74%.

Em outubro de 2020, com o retorno gradual das atividades econômicas, o intervalo das barcas foi reduzido de 30 para 15 minutos, já que havia uma expectativa de aumento da demanda de passageiros. No entanto, essa previsão não se cumpriu.

Advertisement

O decreto, publicado nesta quinta-feira (18/02), também prevê a suspensão da medida que determina que o embarque nas viagens seja limitado ao número de assentos disponíveis na embarcação. Dessa forma, as viagens poderão ser feitas com a capacidade total de passageiros, que varia de acordo com a embarcação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barcas: decreto altera intervalos em horários de pico na travessia Rio-Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui