Barcas e VLT oferecem serviços gratuitos de saúde no Centro do Rio

A ação que visa promover a saúde e o bem-estar da população, contará com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, colesterol, entre outros serviços gratuitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (06/06), o VLT Carioca e o Instituto CCR realizam uma nova edição do “Programa Caminhos para a Saúde”, desta vez, na Estação Rodoviária do VLT Carioca. Os atendimentos ocorrerão das 12h às 17h30 e os clientes que passarem pelo local terão acesso a serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Haverá, ainda, sessões de massagem de até 15 minutos de duração. A expectativa é de que 150 pessoas sejam atendidas.

A iniciativa busca promover a saúde e o bem-estar dos usuários que, muitas vezes, não têm tempo para agendar uma consulta médica. Após os exames, os técnicos de enfermagem disponibilizarão os resultados e darão as orientações necessárias aos que apresentarem alterações nos índices aferidos.

“Praticar a mobilidade humana é cuidar da saúde e bem-estar dos nossos clientes. Esta é uma oportunidade de colocarmos isso em prática, estando presente no dia a dia das pessoas e ajudando a qualidade de vida das pessoas, por meio dos serviços oferecidos pelo Caminhos para a Saúde”, destaca Gabriela Reis, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pelo programa.

O Programa

Advertisement

Em 2022, o programa passou por uma reformulação, ampliando para novos modais e novos públicos, passando de “Estrada para a Saúde” para “Caminhos para a Saúde”. E atualmente, oferece serviços de saúde e realiza campanhas e ações preventivas e de bem-estar para caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. No primeiro trimestre deste ano, foram mais de 7,6 mil atendimentos em sete cidades pelo Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barcas e VLT oferecem serviços gratuitos de saúde no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui