Baródromo: o bar do samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baródromo

O carnaval desse ano já passou, no entanto o gênero musical que norteia essa festa no Rio de Janeiro é imortal. “Agoniza, mas não morre”, como diz a canção de Nelson Sargento. Bares também tem essa característica perpétua. Um desses estabelecimentos do centro do Rio tem o samba como prato (e copo) principal: o Baródromo.

Pao-do-OuvidorO Diário do Rio, que sempre dá dicas preciosas para os cariocas, indica como shopping no centro do Rio o Paço da Ouvidor. Passa no Paço!

Localizado próximo à saída da estação do metrô da Praça Onze, o local é todo decorado com fantasias de escolas de samba, esculturas carnavalescas, instrumentos de bateria etc.

Advertisement

De segunda à sexta-feira, o bar atende os funcionários de diversos prédios comerciais presentes naquela região da cidade. Contudo, às sextas, a partir das 17h, acontece uma animada roda de samba, que não tem hora para terminar.

Baródromo 2

Além disso, um sábado por mês ocorre uma feijoada. O som desse evento fica por conta do grupo Arquibancada, famoso por tocar o melhor do samba.

Até os pratos do bar têm o samba como tema. O Churrasco Apoteose é um dos carros-chefes da casa. Pauliceia Desvairada – capa lombo, banana e ovo frito, acompanhados de arroz, feijão roxo, couve à mineira e linguiça – é outra ótima pedida.

Vale a pena conferir.

Serviço:

Baródromo
Endereço: Laura de Araújo, 102 – Cidade NovaTelefone: 25045754
Horários: seg a sex: 11h30 às 15h. *uma vez por mês tem a feijoada de sábado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baródromo: o bar do samba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui