Bares e restaurantes do Rio terão que auxiliar mulheres vítimas de assédio

Na lei do vereador Dr. Gilberto, bares e restaurantes deverão ajudar mulheres em situação de risco, inclusive com funcionário acompanhando até a polícia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leon israel

Os bares, restaurentes e casas noturnas do município do Rio deverão dar apoio a mulheres que estiverem em situação de risco, como assédio sexual, devendo designar um funcionário para acompanhá-las até o local de embarque em um meio de transporte. É o que determina a Lei 6.932/21, de autoria do vereador Dr. Gilberto (PTC), sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e publicada nesta terça-feira 08/7. 

De acordo com a norma, os estabelecimentos deverão afixar painéis e avisos com orientações às mulheres nos banheiros femininos, orientando-as a procurar um funcionário em caso de risco. O texto também determina que o funcionário do local deverá acompanhar a mulher até a polícia, se esse for o seu desejo. 

Dr. Gilberto afirma que adotando medidas simples, as mulheres terão um ponto de apoio nestes estabelecimentos comerciais, evitando que situações de agressões e abusos terminem em tragédia. “Acreditamos que assim não só contribuímos para dissuadir esses criminosos de agirem, como também propiciamos ambientes mais seguros para as mulheres cariocas”, afirma.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bares e restaurantes do Rio terão que auxiliar mulheres vítimas de assédio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa do autor do Projeto Vereador Dr. Gilberto (PTC).
    Vou passar a acompanhá-lo, pois quero ver a atuação do parlamentar.
    Ter bons nomes no caderninho anotado é importante. Entre tantos, é como achar agulha no palheiro. Então é bem selecionar e acompanhar os aparentemente bons, para nas eleições votar conscientemente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui