Bares, restaurantes e academias do Rio poderão reabrir a partir desta quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Academia New Corpore, uma das principais da Penha Circular, na Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (02/07), tem início a 3ª fase do plano de retomada da economia na cidade do Rio de Janeiro, criado pela Prefeitura. Nessa nova etapa, além do comércio de rua como um todo, incluindo salões de beleza e barbearias, que já estão funcionando desde o último sábado (27/06), poderão reabrir bares, restaurantes e academias de ginástica.

Para isso acontecer, no entanto, os referidos estabelecimentos, de maneira geral, deverão seguir as ”regras de ouro” impostas pelo Poder Público Municipal, como, por exemplo, disponibilizar álcool gel 70%, sabão líquido e papel-toalha, para que o público possa higienizar constantemente as mãos; limpar o ambiente a cada 3 horas; obrigar a utilização de máscaras de proteção; entre outras.

Além disso, os bares e restaurantes, especificamente falando, embora os clientes possam se acomodar no interior das casas, deverão priorizar colocá-los nas áreas externas. Em relação ao funcionamento, só podem ficar abertos até às 23h e não será permitido música ao vivo. Vale lembrar que a operação deve acontecer com, no máximo, 50% da capacidade de público.

Já as academias, que só poderão funcionar com 1/3 da capacidade, quem quiser frequentar deverá agendar horário previamente e respeitar o distanciamento obrigatório de 6m² para o outro frequentador.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bares, restaurantes e academias do Rio poderão reabrir a partir desta quinta-feira
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Nunca imaginei que fôssemos passar pelo momento que estamos vivendo, está complicado demais…Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui