Baródromo; O templo do carnaval fora da Sapucaí, fecha as portas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Notícia triste para cariocas e turistas apaixonados por samba e carnaval: O Baródromo, bar temático do carnaval carioca, situado no início da Rua do Lavradio, na Lapa, fecha as suas portas sem previsão de retorno.

Em um comunicado nas redes sociais, Felipe Trotta, idealizador do bar, explica:

“Comunico que o Baródromo não retornará suas atividades. Desde o fechamento por conta da pandemia, a falta de um perspectiva para voltar a funcionar com segurança e a certeza que teremos um cenário muito ruim, vínhamos negociando com o proprietário do imóvel novos valores de aluguel para podermos sobreviver.
Infelizmente não foi possível um acordo e estamos deixando o imóvel que em menos de 3 anos fez do Baródromo uma referência para o samba e o carnaval no Rio de Janeiro.

O Baródromo não tem previsão de voltar a funcionar mesmo em outro espaço. Lamentamos desapontar os milhares de frequentadores, amigos, funcionários e músicos, mas fizemos o possível para não fecharmos.
Só temos que agradecer a todos que construíram essa linda história junto com a gente. Quem sabe um dia nos reencontramos. Que todos fiquem bem e que tudo volte logo o mais rápido possível. Um beijo no coração de todos, Felipe Trotta”

barodromo Baródromo; O templo do carnaval fora da Sapucaí, fecha as portas
Foto; reprodução instagram Baródromo

Para quem não teve oportunidade de conhecer o local, fantasias de escolas de samba e esculturas carnavalescas, instrumentos de bateria como luminária e letras de grandes sambas enredos pintadas nas paredes eram os destaques da decoração do Baródromo, casa de shows que misturava a história dos carnavais que passaram pela Marquês de Sapucaí com a cultura boêmia da cidade.
O Baródromo era realmente o reduto do Carnaval carioca o ano inteiro!

Advertisement

Artistas consagrados como Monarco, Moacyr Luz, Neguinho da Beija-Flor, Toninho Geraes, além talentos da nova geração de artistas, como Moyseis Marques, Mart´nália, Arlindinho e grupos bastante conhecidos do grande público como Casuarina, Arruda e Um Amô estavam estão entre as atrações frequentes da casa.

Com o cardápio, tipicamente brasileiro, o Baródromo oferecia deliciosas opções para os frequentadores da Lapa. Com uma programação dinâmica, o Baródromo era a legítima casa do Carnaval brasileiro.

Espero de verdade que essa fase tenebrosa para o comércio termine logo e o Baródromo possa voltar com força total para alegrar seu público fiel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baródromo; O templo do carnaval fora da Sapucaí, fecha as portas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui