Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers

Inúmeras opções de shoppings na Barra são grande atrativo para moradores e simpatizantes do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
BarraShopping - Foto: Divulgação

Um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, ideal para se morar e cada vez mais propício para se trabalhar também, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, além de suas belezas naturais que abrangem as praias, parques e ilhas, é conhecida por sua extensa variedade de shoppings centers.

Ao todo, entre os de maior porte aos menores, são mais de 10 empreendimentos à disposição da população local, com uma vasta opção de lojas e estabelecimentos.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Só na Avenida das Américas, uma das mais movimentadas do bairro, são 9. Possivelmente o mais conhecido de todos e um dos principais da cidade, o BarraShopping é completíssimo e dispõe de lojas de todos os segmentos. Anexo a ele, está o New York City Center, com um cinema bastante elogiado e sua procurada praça de alimentação. Além disso, a réplica da Estátua da Liberdade na entrada dá um ar ”estadunidense” à região.

NYCC Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Entrada do New York City Center, com a famosa réplica da Estátua da Liberdade – Foto: Reprodução

Vizinho aos 2, o VillageMall, inaugurado em 2012, trouxe (ainda mais) exuberância e requinte à Barra. Além do seu teatro muito procurado, o shopping tem muitas lojas consideradas de luxo e um clima bastante agradável para se passear.

Advertisement
village mall Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
VillageMall tem fachada muito atraente – Foto: Reprodução

Ainda em relação a shoppings ”colados” um ao outro, o Downtown, com seu estilo ”cidade cenográfica”, a céu aberto, e o Città América são opções para quem busca um passeio diferente dos empreendimentos tradicionais.

downtown Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Downtown é ótima opção para quem gosta de shopping a céu aberto – Foto: Bia Guedes

Ainda por aquela região, o Barra Garden e o Barra Square são opções mais ”modestas” comparados aos demais shoppings do bairro, mas que também têm o seu valor, é claro. O mesmo vale para o Barra Point, que, por sua vez, fica localizado na Avenida Armando Lombardi, na charmosa região do Jardim Oceânico.

78 big Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Barra Point é a opção de shopping na região do Jardim Oceânico – Foto: Reprodução

Na outra parte da Avenida das Américas, o Rio Design Barra tem um glamour similar ao VillageMall, enquanto que o Vogue Square reúne entretenimento, gastronomia e até hotelaria.

rio design barra marquee 1600x900 1 Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Fachada lindíssima do Rio Design Barra embeleza a Avenida das Américas – Foto: Reprodução

Já na Avenida Ayrton Senna, o tradicional Via Parque, que possui uma casa de shows (Km de Vantagens Hall), ganhou, recentemente, a companhia do Aerotown, localizado praticamente em frente, do outro lado da via. Ainda por lá, há o CasaShopping, com uma vasta opção de lojas de artigos de decoração.

fvpq11 via parque shopping vale a pena Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Via Parque é o shopping mais famoso da Avenida Ayrton Senna – Foto: Reprodução

Vale ressaltar que outros 3 shoppings também são bastante utilizados pelos moradores da Barra da Tijuca e, apesar de 2 deles se referirem ao bairro em seus respectivos nomes, não estão localizados oficialmente, segundo o site oficial dos Correios. Enquanto o Uptown e o Metropolitano Barra ficam em Jacarepaguá, o Barra World está situado no Recreio dos Bandeirantes.

Para quem gosta de shoppings centers, não há dúvidas de que a Barra da Tijuca é o melhor lugar do Rio!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca, o lugar ideal para quem gosta de shoppings centers
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Que legal !! meu querido marido trabalhou no barrashoping colocando essas pedras bonitas no chão do lado de fora e do espaço parra cachorro que tem acho q quase toda a reforma ele ficou muito orgulhoso do trabalho dele ficou.muito.lindo ele me levou para ver todo orgulhoso

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui