Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers

Grande variedade de shoppings na Barra atrai tanto os moradores locais quanto quem faz questão de ir ao bairro passear nos empreendimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do NewYorkCityCenter, na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução/Google Maps

Certamente um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, ideal para se morar e cada vez mais propício também para o trabalho, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, além de suas belezas naturais que abrangem as praias, parques e ilhas, é famosa por sua extensa variedade de shoppings centers. Ao todo, dos de maior porte aos menores, são mais de 10 empreendimentos à disposição da população, com uma vasta opção de lojas e estabelecimentos.

Só na Avenida das Américas, por exemplo, uma das mais movimentadas da região, são 9. Possivelmente o mais conhecido de todos e um dos principais do Rio, o BarraShopping é bastante completo e dispõe de lojas de todos os segmentos. Anexo a ele, está o NewYorkCityCenter, com um cinema bastante ”aclamado” e sua procurada praça de alimentação. Além disso, a réplica da Estátua da Liberdade na entrada dá uma cara ”estadunidense” ao local.

barrashopping Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
BarraShopping – Foto: Divulgação

Vizinho aos 2, o VillageMall, inaugurado em 2012, trouxe – ainda mais – exuberância e requinte à Barra. Além do seu teatro muito procurado, o shopping tem muitas lojas consideradas de luxo e um clima agradabilíssimo para se passear.

fachada village mall 2 Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
Fachada do VillageMall – Foto: Reprodução

Ainda sobre shoppings localizados perto um do outro, o Downtown, com seu estilo ”cidade cenográfica”, a céu aberto, e o Città América são opções para quem busca um passear de maneira diferente em relação aos empreendimentos ”tradicionais”.

Advertisement
downtown Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
Downtown é ótima opção para quem gosta de shopping a céu aberto – Foto: Bia Guedes

Ainda por aquela região, o Barra Garden e o Barra Square são opções mais ”modestas” em comparação aos demais shoppings do bairro, mas que, claro, também têm o seu valor. O mesmo vale para o Barra Point, que, por sua vez, está situado na Avenida Armando Lombardi, na aprazível região do Jardim Oceânico.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Na outra parte da Avenida das Américas, a que vai em direção ao Recreio dos Bandeirantes, o Rio Design Barra tem um glamour similar ao VillageMall, enquanto que o Vogue Square reúne entretenimento, gastronomia e até hotelaria.

rio design barra Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
Fachada do Rio Design Barra, na Avenida das Américas – Foto: Reprodução

Já na Avenida Ayrton Senna, o tradicional Via Parque, que possui uma casa de shows (Km de Vantagens Hall) e, desde outubro do ano passado, tem em seu anexo o famoso Tivoli Park, ganhou, recentemente, a companhia do Aerotown, localizado praticamente em frente, do outro lado da via. Ainda por lá, há o CasaShopping, com uma vasta opção de lojas de artigos de decoração.

fachada via parque Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
Via Parque, na Avenida Ayrton Senna – Foto: Reprodução

Vale ressaltar que outros 3 shoppings também são bastante utilizados pelos moradores da Barra da Tijuca e, apesar de 2 deles se referirem ao bairro em seus respectivos nomes, não estão localizados oficialmente, de acordo com o site oficial dos Correios. Enquanto o Uptown e o Metropolitano Barra ficam em Jacarepaguá, o Barra World está situado no Recreio.

Enfim, são inúmeras opções. Para quem gosta de shoppings centers, não há dúvidas de que a Barra da Tijuca é o melhor lugar do Rio!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca, o melhor lugar no Rio para quem ama shoppings centers
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui