Barra da Tijuca recebe campeonato internacional de skate

Evento vai contar com grandes nomes do skate, incluindo os medalhistas olímpicos Pedro Barros e Rayssa Leal e a atual campeã mundial de skate street Pâmela Rosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Skate Park da Praça Duó — Foto: Reprodução/GE

A Praça do Ó, na Barra da Tijuca, recebe até este domingo (05/12) o campeonato internacional de skate Oi STU Open Rio. Com as modalidades Park e Street, o torneio contará com grandes nomes do esporte. As semifinais e finais do evento acontecem no sábado (04/12), e no domingo (05/12).

Como já é tradição, o STU deixará um legado de melhorias para a região, que costuma receber skatistas de todo país, contribuindo para o processo de transformação social por meio do esporte. Para este ano, as pistas de Park e Street da Praça do Ó foram ampliadas e passaram por manutenção, o que representou um investimento superior a R$ 300 mil.

Entre os confirmados no Street, estão Rayssa Leal, prata olímpica, e Pâmela Rosa, atual campeã mundial, que competem ao lado de Gabriela Mazetto. Entre os homens, o vice campeão mundial Lucas Rabelo e o veterano Luan Oliveira também estarão competindo no evento.

Já entres os principais destaques no skate park estão: Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, e Luiz Francisco, que quase ganhou o bronze. Pedro Quintas também irá competir. E as três representantes do Brasil no park feminino serão Dora Varela, Yndiara Asp e Isadora Pacheco.

Advertisement

Como funciona?

No street, os skatistas fazem, a cada fase, duas voltas e três manobras. A nota é composta pelas três melhores pontuações. Cada volta dura 45 segundos.

Já no park, nas eliminatórias e semifinais serão três voltas para cada skatista com apenas um descarte. Na final, serão quatro voltas de 45 segundos e dois descartes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca recebe campeonato internacional de skate
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Barra da Tijuca recebe campeonato internacional de skate
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui