Barra da Tijuca receberá evento-teste com até 4 mil pessoas neste sábado

Festa particular que acontecerá no Parque dos Atletas não terá exigência do uso de máscara ou distanciamento social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque dos Atletas recebe evento-teste com até quatro mil pessoas (Foto: Reprodução O Dia)

Com o avanço da vacinação contra a Covis, a cidade do Rio da mais um passo neste fim de semana rumo a retomada da vida normal. Neste sábado (09/10) Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, vai receber um evento-teste que poderá contar com a presença de até quatro mil pessoas. A festa particular foi autorizada pela Prefeitura do Rio, que permitirá que os participantes não usem máscara ou precisem fazer o distanciamento social. As informações são do jornal O Dia.

Para acessar o evento, os convidados terão que fazer exame de Covid e comprovar que estão vacinados. Desde a compra do ingresso, o consumidor já é avisado de que concordará com os termos e regras apresentados por se tratar de um teste.

“Deixamos muito claro que não se trata de uma festa clandestina e sem nenhum rigor de segurança como estamos vendo por aí. Aqui na Esbórnia é necessário seguir as regras para que todos possam se divertir com o máximo de segurança. Esse é um dos três eventos-teste em que uso de máscaras não será obrigatório, mas queremos que as pessoas fiquem à vontade e usem se acharem necessário. Mais do que produzir festas, criamos alegria. Situações únicas em que se está com quem mais gosta. Nada pode ser tão enriquecedor do que ter na memória momentos inesquecíveis com pessoas especiais”, contou ao jornal O Dia Paula Plass, sócia-fundadora e diretora financeira da agência Lorde.

Rio pode flexibilizar uso de máscaras no dia 15 de outubro

Na última segunda-feira (04/10), o prefeito Eduardo Paes publicou no Twitter a ata de uma reunião do Comitê científico da Prefeitura, realizada em 09 de agosto, quando foram definidas as premissas para reabertura gradual da cidade.

Advertisement

Na publicação, Paes destaca que o Rio pode atingir a segunda etapa do plano no dia 15 de outubro. Na segunda fase da flexibilização, os cariocas não terão mais obrigação do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração. O uso será obrigatório apenas onde não for possível manter distanciamento.

Tal medida só poderá ser tomada apenas quando 65% da população completar o esquema vacinal. Segundo Paes, a previsão é que esta marca seja alcançada em 11 dias.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca receberá evento-teste com até 4 mil pessoas neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui