Barra da Tijuca, sinônimo de qualidade de vida

Bairro de grandes investimentos e muitas atrações, a Barra da Tijuca se destaca como um dos melhores bairros do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Lúcio Costa (Foto: Custodio Coimbra)

Praia na porta de casa, passeios culturais, amplos parques e grandes oportunidades em um bairro planejado, a Barra da Tijuca é um um dos locais mais bonitos da Cidade Maravilhosa, e, cada vez, mais desperta o desejo nas pessoas de viver nesse trecho da Rio que combina ótimas moradias, trabalho e lazer.

Tudo que você precisa está á disposição na Barra da Tijuca, com amplo e variado comércio, diversas linhas de ônibus e os articulados do BRT, além de metrô, escolas conceituadas, shoppings, restaurantes, bares e inúmeros equipamentos culturais.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Barra da Tijuca, sinônimo de qualidade de vida
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Para quem deseja viver na Barra da Tijuca, existem boas opções de moradia localizadas na Avenida General Ivan Raposo, que fica bem próxima da estação de metrô do Jardim Oceânico. São apartamentos de 2,3 e 4 quartos em uma área privilegiada da região.

A Barra da Tijuca também é palco de grandes obras arquitetônicas, a Cidade das Artes é um bom exemplo disso, o prédio imponente chama atenção. Atual sede da Orquestra Sinfônica Brasileira, o centro cultural (projetado inicialmente para ser apenas a “Cidade da Música”) acolhe espetáculos de todos os gêneros e já se tornou um ícone cultural da cidade.

Advertisement

O contato com a natureza é outra vantagem que os moradores da Barra tem. Com muita mata nativa, a área não foi tão explorada com grandes prédios. O bairro abrange três Lagoas, a de Marapendi, a de Jacarepaguá e a da Tijuca, que dão um toque especial a esse cantinho da cidade.

A Lagoa de Marapendi atravessa o coração da Barra da Tijuca. Percorrendo as avenidas principais do bairro é possível ver parte desse paraíso ainda pouco explorado por moradores e turistas que visitam a região. A fauna e a flora se revelam sem timidez. Em uma das vias mais importantes de todo trecho, a Avenida Lúcio Costa, existem excelentes apartamentos localizados de frente para inigualável praia da Barra. Os imóveis contam com área de lazer completa, além de segurança 24h.

A Barra da Tijuca é uma das áreas mais próspera do Rio e está de braços abertos para a Cidade Maravilhosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca, sinônimo de qualidade de vida
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. De fato é um bairro bonito, com seus problemas, porém muitos que ali estão não possuem cacife para residir nesse local, passando aperto só pra dizer que reside na barra.

    Prefiro minha Irajá com vizinhança solidária e com custos dentro de minha realidade e mais, sem discriminação

  2. Barra da Tijuca não e pra qualquer um, tem que ter bala na agulha, tudo lá e muito caro, tenho vários clientes que atendo do rio mar até o jardim oceânico. Barra e um bairro totalmete planejado, mas a grande maioria de seus moradores menosprezam os que vem de fora pra ali morar. Vc tem que ser médico, engenheiro, político, prefeito de cidade da baixada, traficante e doleiro que lava dinheiro pra morar na barra da Tijuca, tudo e feito de carro, o transporte público já não funciona a muito tempo com BRT, o metrô ao pra quem chega no jardim oceânico, as lagoas estão acabadas com tanta poluição, Realmente barra da Tijuca pra se curtir tem que ter muita grana. Porque os miseráveis que moram num apto de 50m2 mal tem dinheiro pra comer prq tem que bancar de riquinho kkkk, não saio da ZN, da minha casa de 120m2 4 quartos, 3 banheiros, piscina e com muito transporte público a porta, vasto comércio de todos os tipos, a minha vizinhança são todos solidários, nos conhecemos há décadas, e final de ano fazemos uma confraternização com a rua toda. Vai fazer isso aí na barra da Tijuca!!!!

  3. A Barra da Tijuca realmente é bonita mas, não é isso tudo. Já foi época melhor, com a ausência da prefeitura a desordem crescer a cada dia, as lagos fedem e o esgoto é jogado no mar no Quebra Mar, ou seja, até o posto 3 as águas ficam esverdeadas. A ilha da Gigoia é um pinico defecando diariamente. O Jardim Oceânico apresenta o maior número de roubo de veículos e assaltos do bairro. O Pepê já foi bem frequentado, hoje do Quebra Mar até a Praça do O as praias parecem tomadas por favelados. Declínio total, Barra está muito misturado. Lamentável

  4. Parece matéria paga, as lagoas estão totalmente poluídas, trânsito caótico, BRT lotado sempre, tudo precisa ser feito de carro, o metrô se encontra em uma das extremidades do bairro e a Avenida Lucio Costa com preços somente para ricos .

    • A Barra da Tijuca realmente é bonita mas, não é isso tudo. Já foi época melhor, com a ausência da prefeitura a desordem crescer a cada dia, as lagos fedem e o esgoto é jogado no mar no Quebra Mar, ou seja, até o posto 3 as águas ficam esverdeadas. A ilha da Gigoia é um pinico defecando diariamente. O Jardim Oceânico apresenta o maior número de roubo de veículos e assaltos do bairro. O Pepê já foi bem frequentado, hoje do Quebra Mar até a Praça do O as praias parecem tomadas por favelados. Declínio total, Barra está muito misturado. Lamentável

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui