Barra da Tijuca terá mais uma casa de repouso de luxo

O lar para terceira idade está sendo construído pelo Grupo Orpea, nas imediações da Avenida Abelardo Bueno, ao lado do condomínio Essence

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ILPI Parque Olímpico (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Barra da Tijuca vai ganhar uma nova instituição de longa permanência para idosos, com infraestrutura de alto padrão. O empreendimento será erguido nas imediações da Avenida Abelardo Bueno, em um terreno localizado ao lado do condomínio Essence, na Rua Franco Zampari.

O lar para terceira idade está sendo construído pelo Grupo Orpea Clinea, empresa de origem francesa que há mais de 30 anos atua no mercado europeu de luxo e tem investido no setor de casa para idosos no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.

Além do complexo que atualmente está em obras, a região da Barra já conta com um outro “asilo de luxo” em um espaço destinado a fins comerciais na Península, área nobre planejada dentro do bairro. A expectativa é que o novo lar de idosos, assim como o já em funcionamento na região, tenha mais de 120 suítes, restaurante, terraço, área com churrasqueira, salão de beleza, fisioterapia com massagem e hidroterapia, salão de jogos/leitura, apoio médico e sala de enfermagem. A casa de repouso deve ficar pronta até o final de 2022.

261290167 3078250509169190 3369348888577879751 n Barra da Tijuca terá mais uma casa de repouso de luxo
ILPI Península (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Orpea

A companhia francesa é líder no cuidado global da dependência física e psíquica de longa e média permanência na Europa. Com unidades espalhadas por diverso países, como Bélgica, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, República Tcheca, Polônia, Portugal e China, a empresa tem mais de 55 mil colaboradores.

Cenário da terceira idade no Brasil

Dos 210 milhões brasileiros, 37,7 milhões são pessoas idosas, ou seja, que têm 60 anos ou mais. Os dados são deste ano e fazem parte de uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que traz também outras estatísticas: 18,5% dessa população ainda trabalha e 75% dela contribuem para a renda de onde moram.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca terá mais uma casa de repouso de luxo

6 COMENTÁRIOS

  1. Como faço para trabalhar nessa instituição, sou técnica de enfermagem com ampla experiência no trato com idosos?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui