Beachscape, Barra da Tijuca por Erik OganEsta semana na página do Diário do Rio no Facebook fiz uma pergunta simples: “Barra ou Zona Sul” e não foi surpresa que a preferência esmagadora tenha sido a ZS, dos 50 comentários, apenas 5 preferiram a Barra da Tijuca.

 

Não há dúvidas que a Zona Sul tem muito mais carisma, como disse a Anna Gonçalez, mas será que morar, por exemplo, em Ipanema vale todo esse carisma? Pesquisa recente do SECOVI-RJ mostra que a cotação do m2 em Ipanema está em R$ 13,6 mil. Um apartamento de 100 m2 ficaria em mais de R$ 1 Milhão!!! É claro que está isso tudo porque há quem pague. Mas não há carisma que me fizesse gastar isso em um apartamento pequeno.

Como disseram no fórum do Skyscraper, a tríade Barra-Recreio-Freguesia tem se mostrado a melhor alternativa para a classe média. E  mesmo assim os preços andam subindo bastante nessa região.

 

Hoje entre a Barra e a Zona Sul ficaria com a Barra, sem dúvida. O trânsito, a distância do Centro, podem ser um grave problema mas com estes preços da ZS não há quem aguente.

 

Foto: Beachscape, Barra da Tijuca por Erik Ogan

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui