Barra quer segurança privada no bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Câmara Comunitária da Barra lançou nesta terça-feira, 19/03, um projeto para que o bairro tenha segurança privada e exclusiva. O plano, dividido em etapas, inclui desde um cadastro unificado de funcionários de condomínios até a possibilidade de vigilantes de empresas particulares atuando em áreas públicas.

De acordo com a Câmara da Barra, já em uma fase mais avançada, o projeto tentará fazer com que empresas de segurança privada possam fazer rondas no entorno dos condomínios e centros comerciais que as contrataram.

“Se um suspeito tentar entrar num prédio se passando por um entregador de flores, as informações sobre ele serão repassadas para uma conta de WhatsApp. Um profissional de segurança filtrará o conteúdo e encaminhará o alerta aos parceiros do sistema. É um trabalho de prevenção. Vamos fazer com que condomínios vizinhos se falem, troquem dados”, disse Delair Dumbrosck, presidente da Câmara Comunitária da Barra.

O grupo elaborou uma central integrada para receber informações, como relatos de ocorrências ou descrição de suspeitos, de sete empresas de vigilância que estão juntas no projeto. São cerca de 30 contratos no bairro, com clientes que vão de condomínios a shoppings.

Advertisement

Nesta quarta-feira, dia 20/03, a proposta será apresentada à autoridades, entre elas o o vice-governador, Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra quer segurança privada no bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui