Barra recebe encontro de profissionais da construção civil e do mercado imobiliário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

No próximo dia 3/12, no Barra Brisa Hotel, na Barra da Tijuca, acontece o 5º encontro do Mica, um escritório de arquitetura especializado em design de interiores e gerenciamento de obras. A edição é voltada aos profissionais da área de arquitetura, designer de interiores e engenheiros.

Um dos palestrantes, Paulo Siqueira, diretor comercial da Toppar Engenharia de Levantamento, falará aos profissionais sobre as facilidades que traz a tecnologia de medição e digitalização remota 3D, o Laser Scanning que permite executar levantamentos tridimensionais e bidimensionais com alta precisão.

Esta tecnologia de medição a laser scan 3D, segundo Paulo Siqueira, revoluciona os métodos tradicionais de levantamento, é aplicável entre outros, em planejamentos digitais de fábricas, cenografias, instalações industriais, arquitetura, patrimônios imóveis, infraestruturas, proteção e revitalização dos monumentos históricos, engenharia, arqueologia, paisagismo, realidade virtual, e mapeamentos de imagens. Cita algumas vantagens do Laser Scanning: redução do tempo nos levantamentos de campo, precisão e qualidade tridimensional dos pontos, exportável para vários formatos gráficos: CAD, Revit, PDMS, etc. Permite visualização e gerenciamento direto na nuvem de pontos, modelar, vetorizar desde uma simples planta topográfica 2D até a volumetria tridimensionais de ambientes (maquete eletrônica).

“Notamos em especial nas regiões Centro e Sul da cidade do Rio, uma tendência de alta em empreendimentos de projetos para retrofit, seja em imóveis tombados, seja em reformas não preservativas, residências ou corporativos. Com isso a nossa empresa vem sendo muito solicitada para atender a tal demanda de serviço, tanto na modalidade de planta 2D, quanto na de Modelo de Construção Virtual (Maquete 3D inteligente)”, diz Paulo Siqueira, citando alguns cases de sucesso realizados pela TOPPAR: Largo do Boticário, Maracanãzinho, Museu Nacional, Museu do Índio, Cais do Valongo, Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), ENSP – Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ, Cidades Cenográficas, Indústrias Farmacêuticas, shopping centers.

Advertisement

A Sérgio Castro imóveis, empresa líder de vendas de imóveis comerciais, agora, também líder de vendas de imóveis residenciais, estará presente ao evento.

“Nossa empresa enxerga arquitetos e engenheiros como grandes parceiros porque nos subsidiam, e também aos proprietários e interessados compradores com preciosas informações sobre as propriedades que auxiliam na comercialização dos imóveis. Inclusive intermediamos a venda do icônico Largo do Boticário, citado por Paulo Siqueira como case de sucesso no uso da tecnologia”, diz Lucy Dobbin, Superintendente da empresa.

SERVIÇO:
Data e Hora
ter, 3 de dezembro de 2019
09:00 – 18:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)
Localização
BARRA BRISA HOTEL, 5700
Lúcio Costa
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 22620172

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra recebe encontro de profissionais da construção civil e do mercado imobiliário
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui