Barracas dos ambulantes das praias do Rio terão novo design

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As barracas de praia do Rio terão novo design no próximo verão. Elas serão bonitas, leves, fáceis de montar e baratas. Em formato quadrado, as barracas serão abertas como um guarda-sol.

O desenvolvimento do novo produto partiu de um pedido dos barraqueiros ao IED (Istituto Europeo di Design), que criou um grupo de professores e alunos para pesquisar e estudar o assunto. Quem frequenta a praia tem seu ponto de referência nas barracas. É o ponto de encontro, o local onde se passa uma manhã, ou se curte o pôr do sol bebendo uma caipirinha. O barraqueiro entendeu que deve investir para valorizar este seu ambiente de trabalho.

O projeto desenvolvido pelo IED foi aprovado pelos barraqueiros e pelo subprefeito da Zona Sul, Marcelo Maywald. As novas barracas terão área de 16 metros (4m x 4m), com estrutura em alumínio e lona, em uma variação de cores que segue com a paleta do entorno: mar, areia, montanhas, céu e sol.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Erick Araújo e Lívia Cavalcanti e os professores Ale Rese e Flavia Souza. No próximo dia 10 de outubro de 2019 a nova barraca de praia será apresentada a vinte patrocinadores pelos barraqueiros cariocas na sede do IED, na Urca.

Advertisement

SERVIÇO:
Barracas de praias cariocas terão novo design
IED (Istituto Europeo di Design)
Av. João Luis Alves, 13, Urca
Telefone: 21 3683 3786

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barracas dos ambulantes das praias do Rio terão novo design
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui