Foto: Divulgação

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), analisados pelo Instituto RIO21, entre as 38 UPPs do Rio de Janeiro, as cinco com o maior número de ocorrências em 2021 são: Barreira do Vasco/Tuiuti, Rocinha, Jacarezinho, Mangueira e Adeus/Baiana. A UPP Barreira do Vasco/Tuiuti foi a que mais teve registros este ano, com 168 ocorrências, montante equivalente à 11,0% do total.

Elaboração: Instituto Rio21

As principais ocorrências da cidade como um todo são as mesmas da UPP Barreira do Vasco/Tuiuti. No entanto, neste caso, furto e lesão corporal dolosa foram denunciados em maior proporção que roubo.

Elaboração: Instituto Rio21

Vale citar que o crime mais denunciado em 2021,até o momento, na UPP Barreira do Vasco/Tuiuti é roubo, que representa ¼ das ocorrências registradas. Em seguida, furto é o delito mais citado, correspondendo a 22,6% dos registros. No top 5 de ocorrências da UPP Barreira do Vasco/Tuiuti também estão lesão corporal dolosa, ameaça e estelionato.

Elaboração: Instituto Rio21

As 38 Unidades de Polícia Pacificadora da cidade do Rio de Janeiro registraram em março deste ano 573 ocorrências. Em comparação com o ano passado, a média mensal de ocorrências diminuiu significativamente em 2021: enquanto em 2020 a média mensal foi de 949,5, até o momento, a média mensal de 2021 é de 508,6.

Elaboração: Instituto Rio21

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui