Barreira do Vasco/Tuiuti é a UPP do Rio de Janeiro com o maior registro de ocorrências em 2021

Os dados do ISP analisados pelo Instituto Rio21 mostram que as Unidades de Polícia Pacificadora da cidade do Rio de Janeiro registraram queda nas ocorrências em relação a 2020

Foto: Divulgação

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), analisados pelo Instituto RIO21, entre as 38 UPPs do Rio de Janeiro, as cinco com o maior número de ocorrências em 2021 são: Barreira do Vasco/Tuiuti, Rocinha, Jacarezinho, Mangueira e Adeus/Baiana. A UPP Barreira do Vasco/Tuiuti foi a que mais teve registros este ano, com 168 ocorrências, montante equivalente à 11,0% do total.

Elaboração: Instituto Rio21

As principais ocorrências da cidade como um todo são as mesmas da UPP Barreira do Vasco/Tuiuti. No entanto, neste caso, furto e lesão corporal dolosa foram denunciados em maior proporção que roubo.

Elaboração: Instituto Rio21

Vale citar que o crime mais denunciado em 2021,até o momento, na UPP Barreira do Vasco/Tuiuti é roubo, que representa ¼ das ocorrências registradas. Em seguida, furto é o delito mais citado, correspondendo a 22,6% dos registros. No top 5 de ocorrências da UPP Barreira do Vasco/Tuiuti também estão lesão corporal dolosa, ameaça e estelionato.

Elaboração: Instituto Rio21

As 38 Unidades de Polícia Pacificadora da cidade do Rio de Janeiro registraram em março deste ano 573 ocorrências. Em comparação com o ano passado, a média mensal de ocorrências diminuiu significativamente em 2021: enquanto em 2020 a média mensal foi de 949,5, até o momento, a média mensal de 2021 é de 508,6.

Elaboração: Instituto Rio21
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui