Bastidores da Política do Rio

Traição na base de Paes na Câmara? Incorporadora quer residencial no Buraco do Lume. O Calero para inglês ver e menos leis amalucadas no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio Guanabara, em Laranjeiras

Que base?
O vereador Márcio Ribeiro, ligado umbilicalmente a Pedro Paulo, resolveu discordar da Prefeitura do Rio em uma ação de licença ambiental. Com amigos como esse, Deus me livre.

Um residencial no Lume
Tem incorporadora querendo fazer um prédio residencial bem no Buraco do Lume, que foi tombado recentemente.

Parece má ideia
Parece má ideia e é, não falta espaço no Centro do Rio e Porto para novos prédios. Um edifício ali descaracterizaria a região.

Já vale a história
Aos incautos que não sabem, o Buraco do Lume nasceu justamente de um empreendimento imobiliário fracassado. A ideia era defendida pelo então Marcelo Crivella, que estava desesperado para fazer caixa.

Advertisement

Mais praças
E o Rio de Janeiro precisa de mais praças e Ilhas Verdes.

Calero para inglês ver
O Secretário de Integridade Pública até é bem intencionado. Mas o decreto de Integridade Pública é para inglês ver.

Caso se repete
Basta ver o decreto anterior que obrigava a funcionários comissionados a mandar seus currículos. Imprensa e vereadores tentam até hoje acesso a eles e não conseguem.

Verniz
De resto é só para colocar um verniz de Ética no Governo Paes. Como se alguém estivesse preocupado com isso…

Waguinho Governador
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, fala para quem quiser escutar que será candidato a governador do Rio de Janeiro em 2022. Não deve ser…

Todo Poderoso
Mas… Waguinho se tornará um dos políticos mais poderosos do estado se confirmada a fusão do PSL com o DEM, o tempo de TV e o fundo partidário que ficará responsável será o maior entre os partidos. Em poder só perderia para o governador Claudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Senado?
E por enquanto nenhum nome certo para ser candidato a Senador pelo Rio de Janeiro em 2022. Nem mesmo o nome do atual ocupante da cadeira, Romário (PL), é certo. É a moeda mais forte entre os partidos que almejam o Guanabara.

Menos leis malucas no Rio
O Colégio de Líderes da Câmara de Vereadores do Rio está preocupado com a série de leis sem sentido apresentadas e aprovadas nas quartas, quando o padrão é que a votação não seja nominal. Preparam formas de evitar que estas leis amalucadas cheguem ao Plenário.

Exemplos
Entre as leis amalucadas está a obrigação de pratos infantis em bares e restaurantes do Rio, até botecos. E também a que equipara os prêmios esportivos em ligas masculinas e femininas.

Basta trabalhar direito
Se a Comissão de Justiça e Redação fizesse o seu trabalho direito, não precisariam se preocupar. A CJR é a primeira comissão que analisa os projetos e deveria ser o principal filtro.

Mas…
O corporativismo sempre fala mais alto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores da Política do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui