Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Tchau Freixo
Lula pode largar a candidatura de Freixo e apoiar a de… Claudio Castro. O ex-presidente não entra em campo para perder e quer Ceciliano eleito Senador.

Não foi falta de aviso
Freixo foi avisado, o PT do Rio já abandonou a candidatura a prefeito de Molon anos atrás para apoiar Eduardo Paes.

Sem apoio de Paes
Mas Castro deve desistir do sonho de ter o apoio de Eduardo Paes. O prefeito do Rio quer continuar sendo o maior player da política do Rio e terá candidato próprio.

Renan Ferreirinha com orelha ardendo
A orelha do secretário de educação, Renan Ferreirinha, deve estar ardendo e muito. Não são poucos os servidores da Educação criticando a sua gestão. Acadêmico na área, não tem se relacionado bem com quem faz a máquina girar.

Mas…
Temos de lembrar que ele pegou uma Educação durante a pandemia, que é um desafio para poucos. Difícil comparar o trabalho com qualquer um dos secretários anteriores.

Questão de Tempo
A mudança ocorrida na Rioluz já era algo certo e ventilado há tempos. Ambos os lados estavam insatisfeitos. O Prefeito não estava muito feliz em deixar um canhão na mão do PL e o PL não estava feliz com a mão dura com que Eduardo trata a Rioluz. Não há um poste de luz que seja trocado sem anuência do Prefeito.

Retrofit em votação
A Câmara de Vereadores vota essa semana projeto de lei que estabelece condições especiais de incentivo para reconversão de imóveis protegidos e de edificações existentes, regularmente construídas e licenciadas. O vereador Pedro Duarte, do Novo, é um grande entusiasta da medida.

Mudança na Comunicação do Estado
O governo do Estado do RJ trocou a sua comunicação, saiu Denise Ribeiro, que foi chefiar a comunicação da Cedae. Subiu na carreira Igor Domingos, que de subsecretário adjunto, agora é o responsável por toda comunicação do Governo.

Desde que era vereador
Igor está com o governador Claudio Castro desde que ele era vereador no Rio. Agora comanda uma área essencial para a reeleição de seu chefe.

Não é só Carluxo
A investigação no gabinete de Carlos Bolsonaro está de parabéns, mas não tem de parar só nele. O caso de funcionário fantasma ou rachadinha na Câmara de vereadores está muito longe de ser apenas com o 02, muito pelo contrário.

Unindo várias ideologias
E se há algo que une várias ideologias e correntes políticas é o costume de lotar gabinete com cabo eleitoral, lideranças regionais ou favor a amigos. É cargo demais para trabalho de menos de alguns vereadores.

Volta Redonda
O Deputado Federal Hugo Leal está de olho nos votos de Volta Redonda e região. Contratou para sua equipe o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves

Juventude (?) com Paes
O PSD fez uma reunião de filiação em massa na Juventude do partido na última segunda. Pela foto a média de idade era por volta dos 45 anos. Vai ver que o importante é ter espírito jovem!

Pedro Paulo vice em 2024
Erra quem aposta que Pedro Paulo possa ser vice de Paes em 2024. O marido de Tati Infante teve a imagem melhorada com uma esposa como ela, mas pode não ser suficiente.

Para quem não se lembra
PP perdeu as eleições para prefeito em 2016 graças a denúncias de que teria batido na ex-esposa. A história morreu, e ele pode ser inocente, mas voltará com força se tentar sonhar alto.

4 meses de demora
Criada em maio, a Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável, só teve sua estrutura publicada no DO do dia 13 de setembro. Praticamente 4 meses depois.

Até porquê
A secretaria está longe de ser necessária, especialmente para um estado endividado como o Rio de Janeiro. A razão de existir é apenas por motivos eleitorais. O dinheiro poderia ser melhor usado em outro lugar.

Sostenes não é problema
Erra quem diz que o RJ pode ser empecilho para a fusão do DEM com o PSL, o presidente atual do DEM no RJ, Sostenes Cavalcante, não tem força suficiente para impedir isso. Ele é baixo clero e vai continuar, só está onde está por acaso.

Volta ao batente
Mauro Osório, chefe da assessoria fiscal da ALERJ e renomado economista do nosso estado, esteve internado por conta da Covid. Agora já está recuperado e de volta ao batente. Vida longa e próspera!

Deputados X Vereadores
Nada com política, os deputados estaduais e os vereadores do Rio vão ter sua tradicional partida de futebol. Nas casas de aposta os vereadores são favoritos.

Craques e pernas de pau
Se a Alerj tem o ex-jogador Bebeto, a Câmara tem Felipe Michel, mas nem são os principais. Quem pode surpreender é o vereador Pedro Duarte, um dos mais jovens, que ninguém tá levando fé.

Maior programa habitacional
Nessa quinta Max Lemos, secretário de obras do RJ, lança o maior programa habitacional da história do estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui