Bastidores da Política do Rio

PSD Jovem com média de 40 anos, Lula pode abandonar Freixo e apoiar Castro, e mais dos Bastidores da Política no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Tchau Freixo
Lula pode largar a candidatura de Freixo e apoiar a de… Claudio Castro. O ex-presidente não entra em campo para perder e quer Ceciliano eleito Senador.

Não foi falta de aviso
Freixo foi avisado, o PT do Rio já abandonou a candidatura a prefeito de Molon anos atrás para apoiar Eduardo Paes.

Sem apoio de Paes
Mas Castro deve desistir do sonho de ter o apoio de Eduardo Paes. O prefeito do Rio quer continuar sendo o maior player da política do Rio e terá candidato próprio.

Renan Ferreirinha com orelha ardendo
A orelha do secretário de educação, Renan Ferreirinha, deve estar ardendo e muito. Não são poucos os servidores da Educação criticando a sua gestão. Acadêmico na área, não tem se relacionado bem com quem faz a máquina girar.

Advertisement

Mas…
Temos de lembrar que ele pegou uma Educação durante a pandemia, que é um desafio para poucos. Difícil comparar o trabalho com qualquer um dos secretários anteriores.

Questão de Tempo
A mudança ocorrida na Rioluz já era algo certo e ventilado há tempos. Ambos os lados estavam insatisfeitos. O Prefeito não estava muito feliz em deixar um canhão na mão do PL e o PL não estava feliz com a mão dura com que Eduardo trata a Rioluz. Não há um poste de luz que seja trocado sem anuência do Prefeito.

Retrofit em votação
A Câmara de Vereadores vota essa semana projeto de lei que estabelece condições especiais de incentivo para reconversão de imóveis protegidos e de edificações existentes, regularmente construídas e licenciadas. O vereador Pedro Duarte, do Novo, é um grande entusiasta da medida.

Mudança na Comunicação do Estado
O governo do Estado do RJ trocou a sua comunicação, saiu Denise Ribeiro, que foi chefiar a comunicação da Cedae. Subiu na carreira Igor Domingos, que de subsecretário adjunto, agora é o responsável por toda comunicação do Governo.

Desde que era vereador
Igor está com o governador Claudio Castro desde que ele era vereador no Rio. Agora comanda uma área essencial para a reeleição de seu chefe.

Não é só Carluxo
A investigação no gabinete de Carlos Bolsonaro está de parabéns, mas não tem de parar só nele. O caso de funcionário fantasma ou rachadinha na Câmara de vereadores está muito longe de ser apenas com o 02, muito pelo contrário.

Unindo várias ideologias
E se há algo que une várias ideologias e correntes políticas é o costume de lotar gabinete com cabo eleitoral, lideranças regionais ou favor a amigos. É cargo demais para trabalho de menos de alguns vereadores.

Volta Redonda
O Deputado Federal Hugo Leal está de olho nos votos de Volta Redonda e região. Contratou para sua equipe o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves

WhatsApp Image 2021 09 13 at 8.58.37 PM Bastidores da Política do Rio

Juventude (?) com Paes
O PSD fez uma reunião de filiação em massa na Juventude do partido na última segunda. Pela foto a média de idade era por volta dos 45 anos. Vai ver que o importante é ter espírito jovem!

Pedro Paulo vice em 2024
Erra quem aposta que Pedro Paulo possa ser vice de Paes em 2024. O marido de Tati Infante teve a imagem melhorada com uma esposa como ela, mas pode não ser suficiente.

Para quem não se lembra
PP perdeu as eleições para prefeito em 2016 graças a denúncias de que teria batido na ex-esposa. A história morreu, e ele pode ser inocente, mas voltará com força se tentar sonhar alto.

4 meses de demora
Criada em maio, a Secretaria estadual de Envelhecimento Saudável, só teve sua estrutura publicada no DO do dia 13 de setembro. Praticamente 4 meses depois.

Até porquê
A secretaria está longe de ser necessária, especialmente para um estado endividado como o Rio de Janeiro. A razão de existir é apenas por motivos eleitorais. O dinheiro poderia ser melhor usado em outro lugar.

Sostenes não é problema
Erra quem diz que o RJ pode ser empecilho para a fusão do DEM com o PSL, o presidente atual do DEM no RJ, Sostenes Cavalcante, não tem força suficiente para impedir isso. Ele é baixo clero e vai continuar, só está onde está por acaso.

Volta ao batente
Mauro Osório, chefe da assessoria fiscal da ALERJ e renomado economista do nosso estado, esteve internado por conta da Covid. Agora já está recuperado e de volta ao batente. Vida longa e próspera!

Deputados X Vereadores
Nada com política, os deputados estaduais e os vereadores do Rio vão ter sua tradicional partida de futebol. Nas casas de aposta os vereadores são favoritos.

Craques e pernas de pau
Se a Alerj tem o ex-jogador Bebeto, a Câmara tem Felipe Michel, mas nem são os principais. Quem pode surpreender é o vereador Pedro Duarte, um dos mais jovens, que ninguém tá levando fé.

Maior programa habitacional
Nessa quinta Max Lemos, secretário de obras do RJ, lança o maior programa habitacional da história do estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores da Política do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui