Bastidores da Política – Habitação fazendo posto de praia a Porto Maravilha

Soranz não quer ser candidato, Marcelo Queiroz faz vídeo em meio de temporal, Porto Maravilha de vento em popa, e mais nos Bastidores da Política

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Minha Casa, Minha Praia
O problema de habitação do Rio de Janeiro é seríssimo, talvez um dos maiores da cidade. Mas no lugar de casa, a Secretaria de Habitação está construindo um posto de salvamento na praia.

Vai no que dá voto
É que o secretario de Habitação, Cláudio Caiado, irmão de Carlo, presidente da Câmara, resolveu fazer um posto na praia do Flamengo. Parece eleitoreiro, e é.

Demanda antiga
Até é uma demanda antiga dos moradores da região, mas não seria a secretaria de Obras a responsável por essa construção? Ah, o secretário de obras não é candidato, o de habitação quer ir para a Alerj.

Diz o secretário
Cláudio Caiado, afirmou à coluna que jamais esteve no local e acrescentou que a obra em questão foi iniciada no governo passado, quando a secretaria de habitação havia sido fundida com outras secretarias e integrava a SMIHC (Secretaria Municipal de Infraestrutura Habitação e Conservação), o que explica a natureza diversa da intervenção. Ele informa ainda que o processo está sendo analisado pelos técnicos da SMH e que o mesmo deve ser encaminhado para a secretária que o compete.

Advertisement

O trabalho não pode parar
Na última quarta-feira (29), enquanto se preparava para apresentação que fez na Reunião on-line do Conselho Empresarial de Agronegócios, Alimentos e Bebidas da FIRJAN, o Lorde do PP e secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, que não para de percorrer todo o interior do Estado, viveu momento único: um temporal.

Até debaixo de água
Ventania, queda de árvores, da rede, da iluminação… teve que improvisar. Fez, mesmo molhado e pelo celular, a apresentação do meio da praça, em Itatiaia. Parecia corresponde de jornal durante furacão.

Sempre Alerta
Imediatamente após ouvir sobre a construção ilegal de um restaurante sobre o calçadão da avenida Atlântica o secretário Washington Fajardo, de Planejamento Urbano, já entrou em ação. O hotel Selina vai demolir o monstrengo. O calçadão de Burle Marx é tombado.

Porto Maravilha
Além do bem sucedido Rio Wonder, que vendeu como água, a construtora Cury já comprou dois outros terrenos, no Santo Cristo. E, sabendo disso, a sua concorrente Enccamp já marcou território e comprou seu próprio terreno na região. Vão chover residenciais. Paes deve estar comemorando muito.

Malditos segredos
Não só o Porto Maravilha está indo de vento em popa (finalmente). Uma grande instituição está em vias de adquirir um prédio inteiro na região da Praça XV. A fonte é quente mas não revela o santo.

Hotelaria 1, Conversão 0
Foi vendido o Copacabana Sol Hotel, na rua Santa Clara. E foi vendido para hoteleiros. Vai continuar sendo hotel.

Que coincidência, ou não
Bolsonaro
queria criar o Aliança Brasil, a fusão do DEM e PSL será União Brasil.

Soranz Vice
O secretário de Saúde, Daniel Soranz, começa a surgir como possível candidato a vice governador. Ele negava fortemente ser candidato a governador, talvez vice ele consiga continuar fazendo o que gosta, tratar da saúde.

Aposto contra
Mas Soranz dificilmente será candidato a algo, ele diz que mudará de domicílio eleitoral, se for preciso.

Clínica da Família
Quem o conhece diz que o projeto dele, depois de debelada a pandemia, é se dedicar a menina de seus olhos: clínicas e médicos da família.

Aplausos na Prefeitura
Quem foi aplaudido de pé na Prefeitura do Rio foi um vereador de oposição, Professor Tarcisio, do PSol. Ele é muito respeitado nos círculos políticos sérios.

E nas Vargens
O Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, está investindo pesado nos serviços de rotina na região das Vargens, que cresceu absurdamente nos últimos anos e foi esquecida pelo Poder Público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores da Política - Habitação fazendo posto de praia a Porto Maravilha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui