Bastidores do Rio – 03/03/22

A confusão em quem será candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro em 2022, Paes deve pedido de desculpas a Pedro Duarte, uma bolsa de blockchain no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Senado
Se são apenas 5 os pré-candidatos ao Governo do Rio de Janeiro, ao Senado ainda são poucos os que apareceram. Alessandro Molon, Marcelo Crivella e Romário são nomes possíveis, mas ainda assim incertos.

Mais um
Ainda há Roberto Motta, que foi convidado para se candidatar ao Senado pelo Avante. Especialista em segurança, pode ser uma surpresa nas eleições.

Um terço
O fato de ter apenas uma vaga em disputa não ajuda no surgimento de novos nomes.

Blockchain
Empresários cariocas se prepararam para levantar dinheiro com família, amigos e fãs para desenvolver uma bolsa de valores em Blockchain no Rio de Janeiro.

Advertisement

Ninguém segura
Os blocos são uma manifestação popular, e foi isso o que mostrou o Carnaval do Rio em 2022. Por mais que alguns reclamassem, não há como segurar a vontade das pessoas de pular e se divertir.

Pequenos
Além do mais, todos eram blocos pequenos, sem estrutura alguma. E vale lembrar que os blocos e desfiles foram cancelados no auge da Ômicron.

História se repete
E, assim como foi em 1912, há 110 anos, quando o Barão do Rio Branco morreu, o Rio terá, novamente, um ano com 2 Carnavais. Viva a folia!

Boa ação
A SulAmérica e a Docway estão oferecendo atendimento online emergencial gratuito com médicos e psicólogos a moradores e profissionais que estão na linha de frente em Petrópolis.

Pedido de desculpas
Depois dos tweets de Eduardo Paes no Sábado de Carnaval, o vereador Pedro Duarte resolveu interpelar judicialmente o prefeito. Paes disse que Duarte o procurava por cargos. É mentira. Deve um pedido de desculpas.

Mídia
Falando nisso, Duarte deve ter sido o vereador que mais apareceu na mídia nos últimos dias. Não tem perdoado nem os amigos na fiscalização.

ACRJ
A Associação Comercial do Rio de Janeiro realiza, em 17/03, seminário sobre a crise dos bares e restaurantes. Durante o evento, tentarão procurar soluções para o setor.

Mais empregos
Nos 2 mandatos de Paes (2009-2016), o Rio foi a 2ª capital que mais gerou empregos formais no Brasil (229 mil). Na gestão Crivella (2017-2020), foi a que mais perdeu empregos formais (-167,4 mil). No 1º ano do 3º mandato de Paes, com a criação de 81,4 mil novos empregos formais, a cidade voltou a ser a 2ª capital que mais gerou empregos formais.

Dados
Os dados são do CAGED/Ministério do Trabalho, divulgados na segunda edição do Boletim Econômico do Rio, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, comandada por Chicão Bulhões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 03/03/22
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui