Bastidores do Rio – 04/05/22

Garotinho não se decide, Bebezão da Lucinha, fogo em Petrópolis e toda nossa solidariedade a Brenno Carnevale

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Antonio Queiroz e Websummit
Sem o presidente da Fecomercio, Antônio Florêncio de Queiroz, e os recursos da instituição através do Sistema S associado, a vinda do Websummit para o Rio de Janeiro não seria possível.

Case
Foi um belo case de articulação institucional a missão que ele organizou a Portugal para captar esse evento internacional para o Rio. Pela primeira vez haverá um Websummit fora da Europa.

Solidariedade
A perseguição de milicianos ao secretário municipal de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale, é mais um exemplo que nenhum trabalho bem-feito passa impune. Que ele continue combatendo os milicianos e as construções ilegais e que a PMERJ o ajude nessa empreitada. Toda solidariedade do DIÁRIO DO RIO a Brenno e sua família.

Garotinho não se decide
É indefinida a situação de Anthony Garotinho no União Brasil. O ex-governador ainda não disse se vai se candidatar a deputado federal ou estadual. Isso tem deixado seu grupo à espera da decisão.

Advertisement

Dependendo
O jornalista do SBT e pré-candidato Daniel Penna-Firme é um desses indecisos. ”Dobradinha” de Garotinho, Penna-Firme também não decidiu se tentará uma vaga na Alerj ou na Câmara Federal. Vai depender da posição do ex-governador.

Força Política
O pré-candidato a deputado estadual Bruno Kazuhiro (PSDB) aproveitou o Dia Mundial de Star Wars, nesta quarta-feira (04/05), quando fãs celebram a icônica série, para debater nas suas redes sociais as questões políticas existentes nos filmes.

Bebezão
A deputada Lucinha chama seu assessor de imprensa apenas de Bebezão. Tem gente que nem sabe o nome dele, inclusive eu.

Fogo na Serra
Não adiantou o Solidariedade juntar os prefeitáveis petropolitanos de 2020 com mais votos depois de Rubens Bomtempo. Com uma diferença de cerca de 200 votos, Bernardo Rossi e Leandro Azevedo não devem fazer dobrada para estadual e federal.

Richa
Fiscalizador, Azevedo ficava em cima dos gastos de Rossi quando atuava na Câmara e o ex-parlamentar não perdoou o agora correligionário, só deixando um ”boa sorte” nas redes sociais.

Somando votos
No entanto, Leandro Azevedo pode fazer é ”limonada” e está de olho nos quase 24 mil votos de Rossi para somar aos seus rumo a Brasília. E já acumula parcerias no Governo do Estado nas áreas de Cultura, pasta do Solidariedade, como também de Esporte, área de atuação de Azevedo, que era vice-presidente da Suderj até 2021.

Dobrada no Novo
Carol Sponza, que recebeu quase 17 mil votos para estadual em 2018, pelo jeito vem aí. Mas, já há papo de a moça vir a federal pelo NOVO e muito provavelmente fará dobrada com Rafael Hatab, que foi seu concorrente em 2018, porém atingiu cerca de 5 mil votos

Influencers
Hatab tem apoio de empreendedores digitais, leia-se influencers. Ainda neste ano, fez um evento reunindo alguns deles como o Rei das Milhas e Fernanda Novanta, que ficou conhecida por adquirir um Iphone de ouro no valor de R$ 80 mil. O que não significa nada.

Amigos e Rivais
O deputado estadual Gustavo Tutuca chegou antes da hora no lançamento do livro “Mulheres que Orgulham o Rio“, produzido pela colega de Alerj Adriana Balthazar. Mesmo disputando a uma vaga à Assembleia e com o mesmo carro-chefe, o turismo, os adversários parecem mais amigos que muitas dobradinhas que têm por aí.

Presenças ilustres
O lançamento do livro, na última segunda-feira (02/05), na Fecomércio, ainda contou com os deputados Hugo Leal (PSD), Vinicius Farah (UB) e até com a presença de Denise Frossard, que, mesmo recém-operada, fez questão prestigiar Balthazar. A visita da jurista foi rápida, com direito à máscara e já deixa no ar que deve ter apoio de novo à reeleição da loira do caminhão à Alerj. Antônia Leite Barbosa também esteve.

Candidatura pró-mulher
Ativista no combate à violência contra mulher, Michele Pin já se movimenta no cenário político na pré-candidatura à Alerj. Participou de um evento no Fairmont com Luiza Brunet, uma militante da causa na terça e começou a semana acolhendo a colega de Renova, Luciara Amil.

Ex-presidente
Amil foi destituída da presidência da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana por devolver dinheiro do contribuinte e sob acusação dos colegas, todos homens. Um deles ainda debocha, com intuito de constrangê-la, a chamando de ”ex-presidente”. Ela que é a única mulher eleita presidente em 20 anos e única vereadora do gênero feminino em uma década.

Bar do Adão
A Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, ganhará em breve uma filial do Bar do Adão, que já está presente em diversos pontos da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 04/05/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui