Bastidores do Rio – 08/02

Elogios a Chicão Bulhões, Romário perdido como senador do Rio, novos vereadores se destacando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Todo mundo ama

Vai ter muito Secretário na Prefeitura tendo de correr atrás do prejuízo, se comparar com Chicão Bulhões. Só em 2022 já são quase 200 aparições dele na imprensa. São quase 5 por dia.

Dirão que foi sorte

Invejosos dirão que foi sorte, mas é a união de profissionalismo, competência e uma excelente equipe trabalhando junto.

Advertisement

Clima tenso

No último final de semana ocorreu a Assembleia do movimento Livres, em São Paulo. O Vereador Pedro Duarte e o Secretário de Governo Marcelo Calero estiveram presentes e o clima tenso reinou no ar.

Senador do Rio?

Romário é Senador do Rio mesmo? Para sua equipe de redes sociais não deve ser. Ao dar parabéns pelo aniversário da cidade de Araruama, o post tinha uma belíssima foto de… Cabo Frio.

Péssimo parlamentar

O yotuber e TikToker Gabriel Monteiro mostra que é mais fácil reclamar do que fazer. Como vereador é uma verdadeira nulidade.

Polêmicas

Monteiro consegue manter seus fãs felizes com polêmicas vazias, como batidas em hospitais, centros de assistência social. Gera murmurinho, mas nenhuma ação em concreto.

Ótimos parlamentares

Mas se batemos também temos de elogiar. O vereador Rafael Aloísio Freitas tem se mostrado como um dos melhores vereadores dessa legislatura, extremamente preocupado com o progresso do Rio de Janeiro. No senado Carlos Portinho se mostra o melhor senador do Rio de Janeiro desde Dornelles.

Enquanto isso

Jovens vereadores e de oposição, como Pedro Duarte, Tainá de Paula e William Siri conseguem destaque e admiração.

Em respeito

Falando em Tainá, ela não será candidata a deputada federal em respeito à Benedita da Silva, do mesmo partido, e figura que ela admira muito.

De olho

Mas fiquemos de olhos, Tainá é uma das figuras que é o futuro da esquerda no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio – 08/02
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Polêmicas vazias…o articulista deve achar razoável pessoas ganharem dinheiro do contribuinte pra não trabalhar.
    Fico imaginando se tem gente nesse Diário que chega todo dia 3h atrasado e no fim do mês o salário tá lá. Mas erario…erario tá tranquilo oq o governo deve ser rico.

  2. Concordo com nosso Quintino quando faz uma crítica positiva ao Gabriel Monteiro. Os vídeos dele são forçados, vale dizer: o vereador tenta passar um ar de mártir das causas impossíveis. Só que sua “atuação” frente as câmaras é populesca, caricata. Lembro-me de Wilmar Palis, que muito fez pelo Méier. Ele não era (na época) de ficar aparecendo aqui ou ali….em compensação fez muito pelo bairro. Mas eram outros tempos!!! Não estou aqui fazendo uma ode negativa ao vereador, mas que ele é caricatural e vazio…….isso é fato!

  3. Raphael Aluisio Freitas quando foi secretário de proteção dos animais da prefeitura foi péssimo, muitos animais da prefeitura morreram, não sei como alguém pode elogiá-lo, só mesmo um desinformado de marca maior.

  4. O autor do artigo se limita a elogiar e a criticar políticos dizendo este é bom e este é ruim sem apresentar fatos que justifiquem essas afirmações. Parece mera apresentação de preferências pessoais do jornalista o que traz suspeita quanto às verdadeiras intenções.

  5. O vereador de direita Gabriel Monteiro é ruim, já a vereadora de esquerda Tainá é boa.

    Impressiona a queda de credibilidade dos jornalistas, na verdade milhões de brasileiros descobriram com a redes sociais que NÃO precisam de jornalistas.

  6. Discordo do articulista. O vereador Gabriel Monteiro, ao fiscalizar os hospitais para ver se os médicos estão cumprindo seu ponto (apesar de parecer populista), está fazendo muito mais impacto na vida do carioca que os demais vereadores que vivem a propor e votar leis idiotas.

    Afinal, o vereador serve pra fiscalizar o poder executivo. E se as denúncias do vereador de que há médicos que não comparecem mas que marcam ponto – isso é falha do poder executivo que não está fiscalizando corretamente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui