Bastidores do Rio – 10/3/22

Márcio Pacheco vai ser o próximo conselheiro do TCE, Gustavo Tutuca será próximo líder do governo e pode ser o futuro presidente da Alerj, Bolsa Verde será no Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Ninguém sabe
A saída de André Ceciliano, em 2023, da presidência da Alerj vai deixar um vácuo. Hoje não tem um nome natural para sucedê-lo.

Conselheiro do TCE
Márcio Pacheco, um dos nomes possíveis, vai ser Conselheiro do TCE, já está decidido. Está tudo costurado, Rosenverg Reis e Val do Ceasa disputarão pela próxima vaga a ser aberta.

Líder e futuro presidente
Com a ida de Pacheco para o TCE, abre a vaga de líder do governo. Esta deve ir para Gustavo Tutuca, atual secretário de Turismo e que precisa se desincompatibilizar até o fim do mês e voltar para Alerj. Articulado e querido pelos pares, corre por fora seu nome como futuro presidente da Alerj.

Correa
Antes de ser – injustamente – preso, André Corrêa era fortísssimo candidato. Perdeu para o xará por causa disso. A ver o futuro.

Advertisement

Feijoada de fim de noite
A famosa feijoada do Bar do Beto, na Farme, é feita até às 22h. Deve ser alguma espécie de recorde.

Bolsa do Porto
A Bolsa Verde deve ser na região do Porto. Ou como chama Chicão Bulhões, no Portomaravalley.

Pelo PSD
Bruno Kazuhiro
decidiu: se filiará ao PSD no domingo e será candidato a deputado estadual pelo partido. Ele teve uma longa história pelo DEM, onde chegou a presidente nacional da Juventude e da Juventude Internacional Democrata, que une alguns dos partidos mais importantes do mundo.

Esquentando
O boato de que Eduardo Paes indicará o vice de Cláudio Castro só esquenta. Eles até tentam negar.

Vaidade
É que ninguém crê na possibilidade de uma chapa de Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz. Ambos competentes mas também vaidosos demais para a vaga de vice.

A verdade
A eleição de Castro, lá no fundo, é ótima para Paes. Castro, se reeleito, não poderá concorrer em 2026 e deixa um caminho mais livre para Paes vir em seu lugar.

Missa
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, a ADCE, fará missa de Ação de Graças no dia 21/03, às 9h, no Outeiro da Glória. A missa será celebrada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Sua Eminência Reverendíssima Dom Orani Tempesta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 10/3/22
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui