Bastidores do Rio – 11/5/22

Assessor de Márcio Ribeiro pede abaixo assinado para ter Luz Maravilha em condomínio, enquanto Lucinha parece carro do ovo falando de ações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Só com abaixo assinado
Assessora do vereador Márcio Ribeiro (Avante) diz, que Led do Luz Maravilha em condomínio na Barra da Tijuca, só com abaixo assinado dos moradores.

Carro do Ovo
Com o sumiço do carro do ovo, devido à inflação alta, a deputada Lucinha (PSDB) é a nova rainha dos megafones de Campo Grande. Passa de manhã e acorda moradores para falar do trabalho da Comlurb, como também no meio da tarde, para falar do Luz Maravilha.

Faixas
O bairro está, inclusive, cheio de faixas de federais. Parecem que só estavam esperando a loira aterrissar no partido para explorarem a Zona Oeste. Mas, Cavaliere, que aspira à Alerj e é predileto de Paes, também conseguiu uma fatia no bairro. Haja paciência! Quer dizer, Campo Grande!

Panfletos
Lucinha está distribuindo panfletos nos quais diz estar levando o Luz Maravilha a Campo Grande. Eu pensava que era a RioLuz.

Advertisement

Separação de Poderes
E olha que essa nem é função do vereador. Parece errado e é errado.

RioTur
O novo presidente da RioTur é Bruno Mattos, fica no lugar de André Duarte. Muito ligado ao grupo de Cesar Maia (PSDB), Mattos conhece o carnaval carioca como poucos.

Bomba
Duarte acabou segurando a bomba do Carnaval desorganizado, que acabou estourando em sua mão. Ao contrário do que andam falando, a sua saída não tem nenhuma relação com isso. Inclusive, mantendo a tradição, recebeu vários elogios pelo tempo que passou lá.

Nem sonhando
Pelo jeito vai ficar no sonho, Cesar Maia não quer ser candidato a vice de Santa Cruz. A única chance é se seu filho, Rodrigo Maia (PSDB), insistir muito.

Corrupção
A prisão de dois delegados, e o envolvimento direto deles com vários governos, mostra que a corrupção continua entranhada no Rio de Janeiro.

Corrupção II
Mas não espere que a corrupção seja tema da campanha a 2022. Esse assunto não será abordado pelos principais candidatos.

BK Explica
O cientista político e pré-candidato a deputado estadual, Bruno Kazuhiro, comenta semanalmente no canal do DIÁRIO DO RIO, no Youtube, e em seus canais de podcasts, sobre temas relacionados às eleições: é o BK Explica. Nesta quarta (11), fala sobre as federações partidárias.

Patrimônio Cultural
A arquiteta urbanista e consultora, na área de patrimônio e gestão urbana, Jurema Machado, é a convidada da reunião do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que acontecerá nesta quinta-feira (11), às 10h30. Jurema, que foi presidente do Iphan entre 2012 e 2016, vai falar sobre os Desafios da Preservação, da Gestão e do Uso do Patrimônio Cultural Brasileiro. A palestra é gratuita e será transmitida pelo zoom.

Árvores em Teresópolis
Três mil mudas de árvores serão plantadas, neste sábado (14) pelo ator e empresário Bruno Gagliasso. O artista é sócio no projeto do Quinta das Amoras, condomínio de lotes recém-lançado com a Areaum Participações no Vale Alpino, em Teresópolis.

Técnico
Uma turma que se diz “especialista” anda dizendo que o programa Cidade Integrada teria escolhido a favela do Jacarezinho sem o devido critério técnico. O coordenador executivo do programa, Allan Borges, é doutorando em Direito da Cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 11/5/22
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. A que ponto chegamos. Vereador colocando led, quando deveria estar fiscalizando e deliberando sobre leis municipais. Passivo de denúncia. Todos pagam iluminação pública. O ministério público existe para que?

  2. A que ponto chegamos. Vereador colocando led, quando deveria estar fiscalizando e deliberando sobre leis municipais. Passivo de denúncia. Todos pagam iluminação pública.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui