Bastidores do Rio – 12/02/22

Câmara do Rio mantém sessões híbridas, mas como explicar os 3 meses de recesso; Tijuca em destaque no Mercado Imobiliário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Novidade na área
Lembram do Aliança CentroRio, iniciativa liderada pelo Instituto Rio21 e pela Rio Negócios, em prol da revitalização do Centro? Nas próximas semanas vem coisa boa por aí!

Volta do Recesso
Essa semana os vereadores voltam do recesso e a briga não é sobre os projetos para este ano, mas se as sessões continuarão híbridas ou não. O Presidente Carlo Caiado já disse que manterá as sessões híbridas.

Vergonha
E por falar em recesso, quando a Câmara Municipal vai diminuir esse recesso vergonhoso de três meses por ano? Segundo o regimento, é o mês de julho inteiro e de 15 de dezembro a 15 de fevereiro. Depois não sabem porque a população reclama.

Ainda os aeroportos
A saída da concessionária do Galeão só mostra que o caminho para a recuperação do Rio ainda é longo, tortuoso e cheio de pedras. Uma pena. Outubro está chegando e o eleitor tem de saber votar para mudar o rumo dessa história.

Advertisement

Tijuca em Destaque
A Tijuca está entre os 10 bairros mais procurados para a compra de imóveis, seguido por Recreio e Barra da Tijuca. Também é a 2ª mais valorizada, atrás apenas de Copacabana.

Tijuca em Destaque 2
O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário é uma das empresas que investe no bairro. Em parceria com a Pixel e a To Be, o fundo lança neste final de semana o Tiê Residencial. A 1ª fase de lançamento tem 177 unidades de dois, três e quatro quartos, entre apartamentos e up gardens (unidade tipo casa com quintal privativo), divididas em dois edifícios (Bromélia e Begônia).

Disputa pelo trono
Nas 11 pastas da Prefeitura em que haverá troca do titular, quase todas a sucessão ou já está definida, ou está caminhando para uma solução pacífica e de consenso. Exceto Integração Metropolitana e Educação. Na primeira, ninguém quer sentar na cadeira. Na segunda só falta os subsecretários de Ferreirinha entrarem no ringue para ver quem sobrevive e ganha o posto.

Nem tão surpresa assim
Daniel Soranz, secretário de Saúde, deve ser candidato a deputado federal, e ainda ser puxador de voto. Mas é bem capaz de testarem o nome dele para o governo do estado. Se for bem…

Respira aliviado
Claudio Castro respira aliviado. Hamilton Mourão será candidato a senador no Rio Grande do Sul.

Direito Imobiliário
Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio dará palestra, junto com a advogada Rafaella Carvalho Conti, faz na próxima terça, na Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário o encontro: “MP 1085/2021. Sistema Eletrônico de Registros Públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 12/02/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui