Bastidores do Rio – 12/03/22

Como assim não houve tempo para planejar carnaval de rua? O problema em nominatas e a possível renovação da Câmara e da Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Obra eleitoreira
A assessoria de Max Lemos fez a questão de noticiar que a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras está recapeando 11 ruas em Queimados, na Baixada Fluminense. Base eleitoral do futuro candidato.

Nem precisa
Com potencial de ter mais de 100 mil votos, nem precisa ir nesse desespero. Se continuar assim, o MP pode não gostar.

Mistério
Neste sábado (12/03), o prefeito Eduardo Paes iria anunciar diversas obras na Zona Norte do Rio. Cancelou faltando 10 minutos, sem justificativa. Corre nos bastidores que é para afinar detalhes finais do evento amanhã do PSD, inclusive com a presença de Eduardo Leite.

Turismo da Glória
Na terça (15/03), o secretário de Turismo do Rio, Bruno Kazuhiro, lança o programa Distrito Turístico da Glória, que visa requalificar o bairro a partir de seu potencial turístico.

Advertisement

Confirmado
O deputado estadual Neskau foi confirmado pelo Judiciário como presidente nacional do PTB, depois de uma confusão que misturava ”Os Trapalhões” com ”House of Cards”. Agora, terá de correr atrás de formar a nominata, muita gente pulou do barco.

E não é só isso
O fortão Daniel Silveira era certo como candidato a deputado federal pelo PTB, e tinha tudo para ser eleito. Mas o STF parece que planeja condenar e cassar por aquelas confusões do ano passado. Não era para tanto…

Nominatas
Mas não é só o PTB que está com problemas na nominata. Salvo PSD, PL, PT, PSOL e União Brasil, os outros partidos estão encontrando grandes dificuldades. É que, desta vez, não há eleição proporcional e as regras estão mais rígidas.

Procura-se candidatas
A maior procura é por mulheres para serem candidatas e, com isso, atingir o mínimo de 30% que a lei obriga. Antigamente se usavam candidatas fantasmas, mas o TRE está de olho nestas eleições.

Sem bloco na rua
Um absurdo o Carnaval de abril não ter bloquinho e ainda alegarem falta de tempo para montar a estratégia. Já não se sabia que teria desfile? Era só ter um pouco de criatividade para o povo poder brincar na rua também…

Tempo
Falta de tempo, como alega a Riotur, não foi. Se para o Carnaval de fevereiro tudo estava sendo planejado, por quais razões o mesmo planejamento não foi feito para 2 meses depois? Beira o amadorismo.

Renovação
Outra coisa certa é a renovação em cascata. A força que elegeu Bolsonaro não é a mesma em 2022, o PSOL não tem Marcelo Freixo nem o tema Marielle Franco. Sem contar que a internet está ainda mais poderosa. Difícil qualquer prognóstico.

Missa no Centro
A loja Arte Sacra Renovação abre suas portas no próximo dia 18/03, às 12h15, para tradicional celebração da Missa em honra de São José. A loja fica no número 141 da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 12/03/22
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sobre RioTur e o carnaval

    Simplesmente a RioTur é uma empresa pública que funciona, assim como qualquer outra, mediante DEMANDA e até poucos dias atrás aguardava a posição da presidente do SEBASTIANA para poder organizar e planejar o carnaval de rua (o que é óbvio, pois uma coisa é planejar o carnaval como a uns 10/15anos atrás com blocos de sujos e foliões em praças, e outra é planejar o carnaval com “trocentos” megablocos fechando vias principais, agrupando milhares de pessoas duas/três vezes por dia). Esta sim disse ter ficado “sem tempo (e aí aplica-se a questão da – falta de – organização prévia)” para organizar o carnaval e, aos 46min do segundo tempo, deu seu veredicto enterrando o carnaval de rua deste ano (o oficial).

    Se tivermos aue responsabilizar alguém com a pecha do despreparo, desorganização e falta de planejamento (ou birra), que seja a presidente da SEBASTIANA!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui