Bastidores do Rio – 15/2/22

Secretariado de Claudio Castro tem de secretário ultra elogiado até ultra criticado. Marcelo Queiroz permanece no PP?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

8 ou 80
No meio empresarial é unânime que o secretariado de Claudio Castro é composto de extremos. De um lado, o super elogiado e competente Nicola Miccione e do outro personagens nem tão elogiados, como Max Lemos.

Obras na Zona Oeste
A Prefeitura do Rio vai gastar parte da verba que recebeu pela concessão da Cedae dando um banho de loja no Jardim Guaratiba, na Zona Oeste. Vai fazer obras de saneamento, dragagem e outras melhorias.

Gente do Rio
O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho, anunciou o projeto em entrevista ao programa Gente do Rio, apresentado pela jornalista Mônica Ramos. O Jardim Guaratiba tem o pior IDH e um dos menores índices de cobertura do sistema de esgoto da cidade.

Jovens empresários
Nesta quinta, 17/2, a Associação Comercial do Rio de Janeiro instala seu mais novo Conselho de Jovens Empreendedores, sob a batuta de Pedro Rafael, que também é Vice Presidente da Casa e foi o seu diretor mais jovem nos 209 anos de existência.

Advertisement

Tv Câmara
O jornal Câmara Rio Notícias ganha uma nova edição, à tarde. O programa que só passava no período da noite, agora tem uma edição às 13:45, entre terça e quinta, antecedendo o plenário e comentando projetos que serão votados.

Nova âncora
O jornal será ancorado pela jornalista Luciana Cabizieri, que tem anos de casa.

Reconhecimento
Precisa ser parabenizada a Diretora Geral de Comunicação da Câmara de Vereadores do Rio, Priscylla Almawym, que revolucionou o setor. Cris Laranjeiras, a diretora geral de Comunicação da Alerj, é fonte de inspiração.

Todos querem Queiroz
Parece que todos querem Marcelo Queiroz em seu partido. O PP emitiu nota dizendo que ele permanece nos Progressistas. Fiel a Dornelles, dificilmente daria um passo sem a benção do mestre.

Não é por acaso
Queiroz é um dos secretários há mais tempo no governo do Estado, ocupando a pasta de Agricultura desde o Governo Witzel. No governo Castro ainda ganhou a pasta de animais e vem transformando o setor.

Fantasma demais
Se existissem os Caça-Fantasmas no Rio de Janeiro, eles teriam muito trabalho no serviço público fluminense. Tem gabinete que nem o vereador trabalha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 15/2/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui