Bastidores do Rio – 17/2/22

A breguice e insensibilidade dos papagaios de pirata durante a tragédia de Petrópolis, uma sede imperial para o Iphan e insegurança jurídica no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Papagaios
Enquanto o governador Claudio Castro falava da tragédia de Petrópolis várias figuras políticas aproveitavam para aparecer como papagaios de pirata.

Insensibilidade
Já é brega quando a situação é positiva, aquele bando de gente tentando levantar a cabeça para uns segundos de Tv. Mas em uma tragédia mostra insensibilidade ímpar.

De Parabéns
Mas o governador Castro, o presidente da Alerj, André Ceciliano, e o senador Carlos Portinho estão de parabéns pela rapidez que atenderam a necessidade do povo de Petrópolis durante esta tragédia.

Iphan Imperial
O Iphan terá uma sede digna para seu trabalho: o Paço Imperial. Isso, bem durante o Bicentenário da Independência.

Advertisement

Quem será vice?
As apostas de quem serão os vices para governador começou. Parece que de todas as possibilidades, nenhuma está certa.

Vistas do quê?
Meses depois, os leilões de concessões da Cedae ainda estão sendo analisados pela Justiça, o TJ. O mandado de segurança ajuizado pelo deputado estadual Alexandre Freitas que viabilizou o leilão. Depois de 16 votos acompanhando o relator em favor do mandado, o desembargador Nagib Slaib Filho pediu vista.

Insegurança
Com isso, mantém a insegurança jurídica dos maiores investimentos privados no saneamento do estado do Rio. Mais uma para a série de coisas que atrapalham o Rio que tanto queremos ajudar.

Cartórios
Depois de 14 anos sem oposição, o comando da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg-RJ) vai ser disputado nas próximas eleições da entidade.

Cartórios II
A chapa Concordia, de situação, vai enfrentar a chapa concorrente Anoreg Para Todos. A votação está marcada para o dia 28 de fevereiro, no feriadão de Carnaval, das 15h às 17h.

Coalizão Antenada
O Instituto Coalizão Rio acaba de fechar parceria com a Rádio Antena1, uma das mais tradicionais do dial carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 17/2/22
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre a privatização da CEDAE, é importante informar:

    “”Com a privatização da CEDAE, a empresa Águas do Rio assumiu a prestação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário em grande parte das zonas norte, sul e centro da Cidade do Rio de Janeiro.

    “Com o início das atividades e o recebimento das contas de consumo, constatou-se a retomada da cobrança indevida aos condomínios atendidos por único hidrômetro. Nestes condomínios, a despeito do consumo real de água ser apurado no único medidor que serve a todo prédio, a Águas do Rio voltou a cobrar o valor resultante da multiplicação da tarifa mínima pelo número de unidades do prédio. Neste caso, é desconsiderado o consumo real apurado no medidor, que invariavelmente resulta em valor inferior. (…)”

    Fonte: Secovi-Rio — https://www.secovirio.com.br/secovi-rio-alerta-condominio-pode-ficar-mais-caro-com-a-adocao-pela-nova-concessionaria-ao-metodo-de-cobranca-da-antiga-cedae/?utm_campaign=comunica_-_698_-_1602&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui