Bastidores do Rio – 17/3/22

Soranz aplaudido e pedidos para ser vice de Castro, Konder presidente do PROS que pode federar ao PP, Marinho Bar, o Piantella Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pode?
Ainda não se sabe para qual cargo, mas Fabiana Bentes está com o seu nome esquentando na chapa no Podemos. Ela e Alexandre Freitas estiveram em Brasília com a presidente do partido, Renata Abreu. Mas Fabiana ainda não está filiada e o prazo está acabando e não viria à candidatura proporcional.

Aplaudido
O secretário Daniel Soranz foi aplaudido de pé em um restaurante. Merecido pelo trabalho na pandemia.

Chorou
Soranz chorou no ensaio técnico da Mocidade Independente de Padre Miguel. Viu o resultado de seu trabalho de combate à pandemia dar certo.

Vice
E gente importante está insistindo que ele seja vice governador de Cláudio Castro, garantindo uma chapa certamente vitoriosa em 2022.

Advertisement

Menos um no PT
O deputado estadual Waldeck Carneiro deixou o PT e foi para o PSB. Pode não fazer nenhuma diferença se fizerem federação.

Piantella Carioca
O Marinho Bar, do lado do Fairmont, é o Piantella Carioca. Junta políticos de todas as vertentes e muitos empresários e jornalistas. Peçam o Bolovo!

Fortes emoções
O Parque Bondinho Pão de Açúcar pode ganhar uma tirolesa ligando o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. São fortes emoções para o 2o semestre.

Do Jornalismo para a Política
O jornalista Daniel Penna-Firme, repórter e apresentador do SBT, se filia ao PSD, do Prefeito Eduardo Paes, até o fim desse mês. Ele não confirma oficialmente, mas pode se tornar pré-candidato a Deputado Estadual, numa dobradinha com o atual Secretário de Governo, Marcelo Calero.

Tucano
É cada vez mais eminente a entrada de Rodrigo Maia no PSDB, com carta branca dada por Dória. Mas há quem diga que ele vai para iniciativa privada. Seria melhor para ele.

PROS
O boato é que o próximo presidente do PROS-RJ, hoje com Jimmy Pereira, será Adolfo Konder, presidente do Detran e homem de confiança de Claudio Castro.

Federação
E o PROS pode federar com o PP. Cabo Daciolo já pode dar adeus a candidatura a governador e Jimmy pode voltar para a escola da política.

Integrado
O Programa Cidade Integrada abriu o processo eleitoral para escolha dos conselheiros comunitários do programa na Muzema e no Jacarezinho. A iniciativa faz parte do eixo participação e diálogo.

Integrando II
O programa, grande aposta da gestão do governador Cláudio Castro, tem à frente um doutorando em Direito da Cidade, Allan Borges. O atual coordenador foi aprovado e já se matriculou no renomado curso da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Mulheres no poder
A Associação Comercial do Rio de Janeiro tem duas novas vice-presidentes: Irini Tsouroutsoglou, que também ocupa o cargo de presidente do Conselho Empresarial de Competitividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio; e Michelle Novaes, tabeliã e CEO do Cartório 15º Ofício.

Funções
As vice-presidentes terão como principal atribuição auxiliar o presidente da ACRJ no dia a dia da entidade, bem como atuar em assuntos estratégicos de alto interesse da ACRJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 17/3/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui