Bastidores do Rio – 2/5/22

A pajelança no lançamento da pré-candidatura ao Senado de André Ceciliano, taxistas sendo taxistas, a representatividade dos credos africanos na Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Pajelança
Besteira quem diz que o fato de o lançamento da pré-candidatura de André Ceciliano ao Senado ter lotado significa algo para a campanha.

Pajelança II
A maioria era de pessoas levadas de ônibus fretados por políticos. Não é nada, até porque eles podem apoiar outro candidato mais para frente.

Faltou
No evento, faltou o candidato a governador da chapa, Marcelo Freixo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ou alguém de força na Prefeitura.

Faltou II
Os irmãos Reis, de Caxias, também não estiveram presentes. Uma falta digna de nota… mas é que Washington Reis quer ser candidato ao Senado também.

Advertisement

E o governador?
Quanto a Claudio Castro, pode até ver com bons olhos a candidatura de Ceciliano. Mas os bolsonaristas nunca aceitariam o apoio a um petista.

Potencial
Mas em uma eleição com Crivella, Romário, Daniel Silveira e Washington Reis, Ceciliano pode surpreender. Inclusive, tomara que surpreenda.

Representatividade
As religiões africanas, segundo o Censo de 2010, são o credo de 0,3% dos brasileiros. Ao menos na Sapucaí, não podem reclamar de falta de representatividade.

Táxis
Os taxistas estão voltando ao período pré-Uber. Alguns despreparados, outros bêbados, um horror.

Táxis II
Pegar um táxi no Sambódromo em 2022 passou a ser só “no tiro”. Da Sapucaí para qualquer hotel em Copacabana custava R$ 150,00.

Sumiço
A partir de determinado horário, desapareciam os controladores do Sindicato dos Taxistas que, aparentemente, garantiam as corridas pelo taxímetro.

Gafe Internacional
A ganesa Akua, a embaixatriz do samba em Gana, realizadora do projeto @samba.ghana em seu país, que foi destaque este ano desfilando, foi uma das vítimas dos maus taxistas.

Nas redes
Parece que o turbulento mês de abril das janelas partidárias fez o fluminense se interessar pela política estadual. Apenas quatro dos alerjianos não tiveram crescimento no Instagram oficial.

Queda Brusca
Apenas um dos decrescentes teve perda mais expressiva: Filippe Poubel, que perdeu um pouco mais de 2 mil seguidores em 15 dias. Demais se trataram se poucas dezenas.

Os campeões
Os que mais cresceram, foram Bebeto (cerca de 3 mil), Ceciliano (cerca de mil) e Alana Passos (mais de 800).

Agora, vai!
Depois de tanta falta de ação das autoridades do Centro, e do sumiço do subprefeito Pavão, que só apareceu pra receber a Medalha Pedro Ernesto, os comerciantes e empresários locais resolveram apelar para Nossa Senhora de Fátima.

Quando?
Será dia 13/5, Dia de Nossa Senhora de Fáitma, uma cerimônia para consagrar a região ao Imaculado Coração de Maria, às 1-h na Igreja de São Francisco de Paula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 2/5/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui