Bastidores do Rio – 23/3/22

Max Lemos no Avante, Rodrigo Maia no PSDB, Paes pode deixar aliança com PDT, coordenador de Educação de Freixo deixa reclamações para trás e o PROS, mesmo com Adolpho Konder, está enrolado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Avante
Max Lemos já estaria fechado com o Avante para ser candidato a deputado federal pelo partido, e levando todos os pré-candidatos que viriam pelo PSDB.

Razão
É que o PSDB federou nacionalmente com o Cidadania, e por razões do acordo, a capital que elegeu Marcelo Calero pelo partido, terá o comando de Rodrigo Maia, aliado de Eduardo Paes, e devem apoiar Felipe Santa Cruz.

Assim
Ou seja, Max que comanda a poderosa secretaria de Obras não poderia ficar de fora. A projeção é que o Avante possa fazer 3 deputados federais e até 4 estaduais.

Lembrando
O Avante tem Janones como pré-candidato a presidente e pontuando nas pesquisas mais que figurões. Pode ser a Zebra de 2022.

Advertisement

Costeando o alambrado
Eduardo Paes está costeando o alambrado, expressão muito usada pelo Brizola. Ele está demorando para fechar com o PDT.

Tucanos
Com a ida de Rodrigo Maia para o PSDB, que tem um tempo de TV maior, deve fechar aliança com eles mesmo. O que pode tornar inviável aliança com Rodrigo Neves, que tem se mostrado vaidoso e não largaria a cabeça da chapa.

3 palanques?
Difícil crer que Paes subirá no palanque de Ciro, do candidato do PSD e de Doria. 2 até vai, já que Maia será o coordenador da campanha do governador de São Paulo

Fator Dani Maia
Se Dani Maia for candidata a deputada federal pelo PSDB, está feita e quase eleita. Os 30% do fundo partidários para mulheres vão ficar quase todo com ela, afinal, o irmão é o dono do cofre. Além disse, não há nomes com muito potencial de voto até o momento.

Que coordenador é esse?
Marcelo Freixo escolheu para seu coordenador de educação o então secretário de Educação de Niterói, Vinicius Wu. O que dá muita munição contra o pré-candidato, a página da secretaria é cheia de reclamações, 3 dias antes de abandonar a pasta, houve uma manifestação de pais contra a falta de inclusão na rede.

Enquanto isso
O PROS que tinha nominata montada, incluindo o Delegado Carlos Augusto como candidato a deputado federal, desistiu e foi para o PL onde tentará a reeleição como deputado estadual.

Problemas jurídicos
A lambança do presidente do PROS-RJ foi tão grande ao lançar Cabo Daciolo candidato ao governo do Rio que afastou o próprio Max Lemos do partido. E hoje está com um processo judicial e corre o risco de não ter nenhum candidato com força para 2022.

O fator Adolpho Konder
Adolpho Konder, atualmente presidente do Detran-RJ, ficaria no lugar de Jimmy. Se confirmado, não tem mágica para em 10 dias montar uma lista de candidatos. E ele ainda precisa fazer o trabalho dele no departamento de trânsito, né?

Mago Hoteleiro
Foi vendido o Hotel Merlin Copacabana, com mais de 160 apartamentos e 9.000m2, na Av. Princesa Isabel. Um novo hotel já funciona no local. A venda milionária foi a segunda realizada pela nova filial da Sergio Castro Imóveis em Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 23/3/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui