Bastidores do Rio – 25/04/22

Candidato a vice-governador de Cláudio Castro virá da Baixada; Rafael Aloisio Freitas pode ser o próximo presidente da Câmara Municipal do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Caiado vice de Castro
Não são poucos os que torcem para que haja uma aliança entre Eduardo Paes e Cláudio Castro que coloque o presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, como vice do atual governador na tentativa à reeleição.

Baixada
Mas o vice deve ser da Baixada Fluminense… Fácil saber quem.

Novo líder
Com a possibilidade de Átila A. Nunes ser eleito deputado federal, já se sabe quem será o novo líder do governo Paes na Câmara: Rafael Aloisio Freitas.

Futuro presidente
Seria um caminho para que Rafael, que vem fazendo um grande mandato, seja o próximo presidente da Casa.

Advertisement

Homenagem ao pai
Seria uma bela homenagem de Rafael a seu pai, Aloísio Freitas, que foi presente da Câmara Municipal do Rio no governo Cesar Maia.

Indireta
Dani Maia, ex-presidente da Riotur e pré-candidata a deputada federal, fez um tweet misterioso na madrugada de segunda: “O carnaval é um lugar de egos! Eu mudaria tudo!

Ala dos credenciados
Enquanto jornalistas sofreram para conseguir credenciais para o Carnaval na Marquês de Sapucaí, antes de todas as escolas passava a ala dos credenciados. Até esposa de funcionário da Prefeitura desfilou.

Pode?
Até pode, mas é de se imaginar que deveria estar trabalhando em um dos maiores eventos do mundo, e o principal de nossa cidade.

Liesa
E a Liesa emite a maioria das credenciais. A Prefeitura tem que deixar o evento não mão total deles ou colocar um limite. O recuo estava tão apinhado de gente que atrapalhava as escolas.

Mudança?
O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, promete que, em 2023, já haja mudanças nas credenciais. Espero que sim, mas creio que não.

Negaram convite
A Câmara Municipal do Rio tem um camarote na Sapucaí, mas 9 vereadores disseram ”não” aos convites que têm direito. São eles toda a bancada de 7 parlamentares do PSOL, Pedro Duarte (Novo) e Teresa Bergher (Cidadania).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 25/04/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui