Bastidores do Rio – 29/1/22

Cesar Maia vice? Tosquice digital com parlamentares do Rio, Vinicius Farah prolixo, mas aplaudido e Fairmont Rio o principal hotel da cidade

Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Melhor vice
Alguns analistas consideram Cesar Maia o melhor vice para um candidato a governador. Traz senioridade e um grande leque de apoios.

Empresários no Rio
O Fórum Nacional de Empresários do Lide acontecerá pela 1a vez no Rio, no Fairmont Rio. É o Rio recuperando sua centralidade. Ressalte-se, o Fairmont é hoje o principal hotel do Rio de Janeiro.

Federou
O Cidadania e o PSDB formaram nacionalmente uma federação. Gera uma situação curiosa, Teresa Bergher e Luiz Paulo deixaram o PSDB por causa de João Doria.

Tudo igual
Em dois meses a Prefeitura do Rio vai ter uma debandada de Secretários, que irão pedir exoneração para concorrer aos cargos de Deputado Estadual e Federal. Cerca de 1/3 do secretariado. Pois bem, no dia a dia da gestão, pouco ou nada deve mudar. Os secretários estão cacifando pessoas de sua confiança para ocuparem os postos e mais, pessoas com o mesmo perfil que eles. Em geral jovens, mas discretos.

Tosquice digital
Nossos parlamentares resolveram ir para a vergonha alheia nas redes sociais. Como o caso do vereador Vitor Hugo e assessoras dançando uma música sobre o que o vereador faz.

Não sabe o que um vereador faz
A dancinha podia ser uma propaganda do 1746, fala que Hugo faz poda, troca de bueiro e tampa buraco. Nenhuma destas atribuições é do Poder Legislativo.

Alô, TRE!
Inclusive, o colete usado pelas funcionárias parece muito o da Prefeitura do Rio. Seria bom o TRE abrir o olho.

Mídias antissociais
Outros parlamentares para parecerem jovens e moderninhos estão usando o TikTok. Viraram piada entre marqueteiros e políticos.

Prolixo
Em almoço da Lide, o homenageado Vinicius Farah passou mais de meia hora citando pessoas e elogiando. Mais um pouco iria embora.

Aplaudido
Apesar disso, foi muito aplaudido pela plateia de empresários ao falar sobre as necessidades de modernização das leis. Além de falar de vitórias do atual governo do Estado.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui