Bastidores do Rio – 30/3/22

13 secretários deixam o Governo do RJ até sexta, 12 serão candidatos, o mesmo na Prefeitura do Rio, a festa de Claudio Castro e Alexandre Freitas o anti-Lula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

13
13 secretários deixarão o governo do Estado do Rio até sexta-feira. Um deles irá para a iniciativa privada, os outros 12 serão candidatos a deputado federal ou estadual. Bem, um deles pode ser o vice de Cláudio Castro.

Coincidências
12 também é o número do 1º escalão que a Prefeitura do Rio perderá até sexta para as eleições 2022. Isso contando Dani Maia, que deve deixar a Riotur e ser candidata pelo PSDB.

Dúvida
A maior dúvida que paira nestes dias é que partido Bruno Kazuhiro seguirá. Ele se filiou ao PSD de Eduardo Paes, mas é do grupo de Cesar Maia, que agora lidera o PSDB com Rodrigo Maia.

Melhor que Barra Music
Foi isso que o cantor Mumuzinho disse durante a festa de aniversário do governador Claudio Castro, no Jockey Club. Além de Mumuzinho, cantaram Alex Cohen, Belo, Alcione e o próprio governador, que deu algumas canjas.

Advertisement

Blabla na Zona Norte
A Blabla Champanheria vai abrir sua primeira filial na Zona Norte. Vai ser no shopping Nova América.

Café frio
Eleição chegando e não podendo mais tentar a reeleição para a Alerj, o deputado André Ceciliano já vê o cafezinho chegando gelado no seu gabinete. Se antes ninguém era contra uma palavra de Ceciliano, hoje outros deputados colocam as asinhas de fora.

Discussão
Exemplo foi o bate-boca do presidente da Alerj com o deputado Alexandre Knoploch, que chamou Lula de ladrão. Ceciliano diz que renunciava se Knoploch apresentasse provas ou que este renunciasse. Alexandre não apresentou provas, nem disse que renunciava. São as eleições chegando.

Anti-Lula
Após a ação para cancelar evento com Lula na UERJ, o pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, Alexandre Freitas, é quem vem se tornando o principal nome anti-Lula em 2022 no Rio.

Carnaval na Rádio
A Rádio Roquette Pinto promete o maior carnaval que a rádio já teve em seus 88 anos de história. Vão cobrir o muito querido, e esquecido pela mídia, Desfile da Intendente Magalhães.

Case de Sucesso
Por falar na Roquette, este 1 ano com Thiago Gomide à frente é um grande case de sucesso. A rádio que tinha até perdido o seu nome, em 2021 chegou a ser premiada pelo trabalho.

Mais coincidência
Nova assessora de imprensa de Sergio Moro é Adriana Vasconcelos, ex do PSDB presidido por Aécio. Será coincidência?

Falando nisso
O almoço de Sergio Moro na ACRJ foi excelente para quem sofre de insônia. O pré-candidato não tem capacidade nem de ler pesquisas eleitorais. Complicado…

Casa cheia
Luiza Trajano encerra o mês das mulheres no Fairmont Rio. O Evento da ACERJ hoje, 30/3, lotou a casa com quase 400 convidados, a maioria mulheres que se destacam no empreendedorismo e na luta contra a discriminação de gênero.

Ponto Central
E será que acontece algum evento importante no Rio de Janeiro sem ser no Fairmont Rio? Não que eu saiba. Parabéns ao Diretor Comercial do Hotel, Michael Nagy, e ao Gerente Geral Netto Moreira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 30/3/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui