Bastidores do Rio – 4/4/22

Na falta de coligação o União Brasil une figuras que se odeiam e os votos de Garotinho podem eleger Daniela Cunha. Sarah Poncio candidata?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Samba confuso
Não existe mais coligação, mas existe o União Brasil. O partido reúne de Thiago Pampolha a Alana Passos, de Garotinho a Daniele Cunha.

Grande Coligação
Como não pode mais coligação, o União Brasil virou o partido daqueles que procuram se eleger, mas sem fechar com um partido.

Ninho Tucano
Enquanto isso, o PSDB pena para formar sua chapa. Vai ter de correr atrás de vereador e militar (que tem a janela partidária de apenas 3 meses).

Digital Influencer na Alerj
A digital influencer Sarah Poncio, com quase 5 milhões de seguidores, deve ser candidata a deputada estadual pelo PROS em 2022.

Advertisement

Trocas na Câmara
Apenas 5 vereadores trocaram de partido na Janela: Átila A. Nunes e Laura Carneiro do União Brasil para o PSD, Veronica Costa do SD para o PL, Gabriel Monteiro do PSD para o PL e Cesar Maia do UB para o PSDB. Antes Rogério Amorim tinha trocado o UB pelo PTB.

Ainda pode haver mudanças
Até os próximos dias ainda podem acontecer algumas trocas… é que a comunicação não é instantânea e alguns vereadores podem se “esquecer”.

Como assim?
Por falar em Rogério Amorim, ele virou secretário de Defesa do Consumidor, mas o Procon continua com Cássio Coelho, que responde interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Parlamentares
Nem governador, nem senadora, tudo indica que Garotinho e sua filha Clarissa irão disputar a Câmara Federal e a Alerj. Melhor para o UB, porque são do tipo que tem voto suficiente para se eleger e puxar mais 1.

Das voltas
O mundo não dá voltas, dá cambalhota. É capaz dos votos de Garotinho elegerem Daniele Cunha, filha de Eduardo Cunha

Faltou alguém
Essa confusão na última semana de entra e sai de partidos mostra que falta alguma raposa política que entenda os partidos, os políticos e os eleitores do Rio de Janeiro. Ou pode ter sido a falta de coligação… mas que foi uma bagunça, foi.

Lorde do PP
O afilhado político de Francisco Dornelles, Marcelo Queiroz, o Lorde do PP, continuará no partido onde é pré-candidato a deputado federal.

Mascate
A rádio Saara e os comerciantes do Centro receberão o Governador Cláudio Castro para um almoço solene de entrega da maior honraria do Saara, a Estátua do Mascate.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 4/4/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui