Bastidores do Rio – 5/2/22

Uma Zona Franca no Centro do Rio, a agenda de Instagram de Guilherme Schleder, Pedro Duarte inimigo Nº de 1 Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Zona Franca no Centro
Um grupo de apaixonados pelo Centro Rio, com 2 galegas arretadas, tem dado o que falar. Eles vêm lutando por projetos ousados na região, desde mais segurança pública até uma sonhada Zona Franca.

De boa ação
O secretário de meio ambiente Thiago Pampolha criou um projeto educativo que dá 6 mil bolsas de R$ 200 por 8 meses a jovens que participarem de oficinas de sustentabilidade.

Está cheio
Mas convenhamos, faltando poucos meses para as eleições, e quase se desnicompatibilizando do cargo, a ação tem toda cara de projeto eleitoreiro. Fica difícil dizer que não.

Agenda no Instagram
Pegou mal o Secretário de Esportes da Prefeitura do Rio, Guilherme Schleder, responder sobre a falta de sua agenda oficial no site do Governo dizendo que a dele estava no Instagram… Como assim, Secretário?

Advertisement

Inimigo Nº 1
E o vereador Pedro Duarte anda pegando tanto no pé da Prefeitura do Rio que já pode ser chamado de Inimigo nº 1 de Eduardo Paes. É uma sequência de pedradas.

Convenhamos
E onde fica Marcelo Calero, Secretário de Integridade Pública, que começou quase como um compliance da Prefeitura do Rio? Procurando sua reeleição. Triste…

Fim do Uber
A reação dos motoristas do Uber ao artigo de Wagner Victer no DIÁRIO DO RIO sobre o uso de ar-condicionado, com eles reclamando dos passageiros e xingando, mostra que o App está com os dias contados na cidade.

Surpresa positiva
O primeiro ano de Carlo Caiado como presidente da Câmara do Rio surpreendeu positivamente a quase todos. Tem mudado o Legislativo, provavelmente um dos melhores presidentes desde a fusão, em 1975.

Lacerda
Em entrevista à Rádio Roquette Pinto, o ex-deputado Mauro Magalhães disse que “Carlos Lacerda era um sonhador pragmático porque, geralmente, sonhava e realizava seus sonhos “. “Um exemplo disso foi a construção do Parque do Flamengo, com aquela paisagem incrível, que uniu o mar aos jardins de Burle Marx. Ele passou a sonhar com a construção do Parque do Flamengo, a partir de uma ideia e projeto da Lota de Macedo Soares. De fazer um parque enorme perto do mar

Palestra virtual
Vice-presidente da OAB-RJ e presidente do IBRADADOS, Ana Tereza Basílio vai participar no dia 8 /3 às 19hs, de palestra com o advogado Rodrigo Fux no canal da OAB Rio no Youtube. O tema do encontro virtual é a mediação e a análise econômica do processo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 5/2/22
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Carlos Lacerda foi responsavel pelo aterro criminoso na entrada das garagens náuticas mutilando para sempre o projeto original do Estádio de Remo da Lagoa. E para quê? Para vingar-se de uma desavença com o seu secretario de obras e entusiasta do Remo que apoiava a construção do estádio. Após este aterro criminoso em meados dos anos 1960 concedeu a área para instalação de um “Drive-In”. Hoje, naquele trecho, os caminhantes perdem a visão do espelho d’água. As origens dos males que nos afligem devem sempre ser lembradas. Com a inutilização das garagens embaixo da arquibancada secundária, os clubes de regatas da Baía de Guanabara não conseguiam treinar na Lagoa. O Remo entrou em declínio. Privatizaram então um espaço público “inutilizado”, sem licitação. Depois, implodiram a arquibancada ao arrepio da lei para construir outra com dinheiro público com volumetria adequada aos cinemas de um empreendimento particular. E la nave và… Vejam o que fará o governo do Estado na renovação da “concessão”…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui