Bastidores do Rio – 6/4/22

Cesar Maia candidato ao governo? A saída de Gabriel Monteiro é a renúncia, a hipocrisia de Letícia Arsênio, homenagem a Isaac Peres pela ACRJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Maia governador
Rodrigo Maia
citou seu pai, Cesar Maia, como um possível nome para governador. E a irmã Dani Maia reforçou a mensagem em seu Instagram.

Renúncia
O melhor caminho para Gabriel Monteiro seria renunciar a cadeira de vereador. Sua cassação é quase certa.

Renúncia II
Renunciando, evita que se casse seus direitos políticos e poderá concorrer a deputado federal este ano. E tem de ser logo, pois após o parecer da CCJ ele tem até 24 horas.

Votos
Monteiro não perderia um único voto e ainda sairia bem com sua base ao fazer papel de vítima ou mártir.

Advertisement

Traição
De última hora, a ex-Novo e prometida ao PSD, Letícia Arsênio, acabou indo para o Podemos, mesmo já tendo se comprometido com Deus e o mundo do novo ninho de Eduardo Paes. Ficou feio e criou uma torta de climão. Detalhe: o salário estava na casa dos cinco dígitos. Sem contar os nomeados dela.

Hipocrisia?
No dia 31 de março, Arsênio chegou a comentar sobre a janela partidária em seu Twitter: “Esse período de janela partidária etc é muito bom de acompanhar. Quem era inimigo faz as pazes, quem era parceiro vira adversário. As alianças são testadas e a dança das cadeiras entra a todo vapor. A política brasileira realmente vence qualquer House Of Cards“.

Instagram
E, de forma esquisita, seu Instagram aumentou em 10 mil seguidores em 1 dia. Uma coisa incrível, de 36 mil para 46 mil. Especialistas em redes sociais estão atrás para saber como operar o milagre.

10 dias
Dez dias foi o tempo pedido pela Prefeitura do Rio para fornecer o processo administrativo de criação do Valeu, o app de entregas para o vereador Pedro Duarte.

Não faz sentido
Duarte tem prerrogativa que garante prazo de 24h para qualquer diligência. Esse novo prazo pedido só pode significar que não deve ter processo montado.

Ou seja
O lançamento do Valeu deve ter sido acelerado para ser feito antes da desincompatibilização dos secretários municipais.

Mesas e Cadeiras
O subprefeito da Zona Sul, Flavio Valle, se reuniu com os empresários do Polo da Dias Ferreira e com o vereador Rafael Aloísio Freitas. Na pauta: a necessidade dos estabelecimentos se adequarem para cumprir o decreto que estabelece o espaço na calçada para a circulação de pedestres, bem como o respeito a lei de perturbação do sossego.

Mesas e Cadeiras II
O Subprefeito propôs fazer do polo no Leblon um modelo e ser seguido por todos. A iniciativa foi muito bem aceita pelos cerca de 20 proprietários de restaurantes e bares

Homenagem
A Associação Comercial do Rio de Janeiro faz um almoço no Fairmont Rio em homenagem a José Isaac Peres. O empresário é mais conhecido por seu o fundador da Multiplan, proprietária do BarraShopping.

Aniversário de Washington Reis
Quem esteve no café da manhã de Washington Reis, na terça, foi o pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Thiego Santos, o TH Joias.

Muitas homenagens
Professor Carlos Alberto Serpa receberá várias homenagens pelos seus 80 anos. Na quinta tem missa rezada por Dom Orani no Outeiro da Glória, e no sábado será lançado o documentário “Professor Serpa” e sua biografia, “Uma vida dedicada à Educação e à Cultura”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio - 6/4/22
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Seu texto:
    “Renunciando, evita que se casse seus direitos políticos e poderá concorrer a deputado federal este ano. E tem de ser logo, pois após o parecer da CCJ ele tem até 24 horas.”

    É impressão minha ou você está torcendo para que esse criminoso confesso se livre da lei e consiga voltar ainda mais forte?
    Você está do lado do cidadão ou do crime?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui