Bastidores do Rio 8/4/2022

Discussões sobre regularização de loteamentos, suplente de Gabriel Monteiro no aquecimento, Molon apoiado pela REDE e mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Quintino Gomes Freire | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Loteamentos

A Câmara Municipal deu início às discussões sobre regularização de loteamentos. Segundo o presidente da Comissão do Plano Diretor, vereador Rafael Aloisio Freitas, a legislação, que dentre outros pontos determina a largura de ruas e calçadas, é de 1970 e vem sendo remendada ao longo dos anos.

Sem consenso

Agora, ainda com muitos detalhes sem consenso, será totalmente revisada para entrar no texto do novo Plano Diretor.

Se alongando

Quem já está na lateral se alongando é Matheus Floriano, filho do ex-deputado federal Floriano, e ligado ao pastor Valdomiro Santiago. É o primeiro suplente de Gabriel Monteiro.

Empreendedor

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, levou o título de Prefeito Empreendedor do RJ, em 2022. Ele estava ao lado de Vinicius Farah, tricampeão estadual e bi nacional.

Vice?

Falando em Vinicius Farah, sua ida para o União Brasil acabou por aumentar suas chances nas casas de apostas de ser o candidato a vice de Cláudio Castro.

Neo-tucano

Afilhado político de Cesar Maia, o ex-secretário de Obras do Estado e de Turismo do Rio, resolveu aterrissar no ninho tucano que os Maias foram parar. Ele é pré-candidato pelo PSDB e com as bênçãos de Eduardo Paes.

Agora vai

Molon recebeu o apoio da Rede para sua pré-candidatura ao Senado pelo PSB. Dizem que André Ceciliano quase piscou ao ouvir a notícia.

Representatividade

A Rede não tem nenhum representante na Alerj, ou pelo Rio na Câmara Federal, nem na Câmara de Vereadores da Capital.

Já estava preparado

Antes da confusão, ele já estava preparado para assumir, era pule de dez que Gabriel Monteiro seria eleito para novo cargo em 2022.

Não é bem assim

Ao contrário do que disse na quarta, o prazo para acesso a documentos para o vereador Pedro Duarte não é de 24 horas. Comunicar a diligência não é entregar a cópia do processo administrativo no gabinete do Vereador. E ainda não há qualquer impedimento ou penalidade em postergar o prazo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui