Não é que sabia?

Lembra da servidora processada por peculato, que foi nomeada na Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) do estado? Assim que saiu no jornal, o Secretário Max Lemos disse que não sabia do caso e mandou exonerar. Pois bem… Nos corredores da Secretaria o que se diz é que ele sabia e sabia muito. Mas como viu que descobriram…

Covidário

E por falar em Seinfra, o local é um verdadeiro covidário, são tantos funcionários sem máscara, e casos de Covid-19 que logo eles terão uma cepa com seu próprio nome.

PV do Rio quer crescer

O PV do Rio vai para as mãos de André Lazaroni, o ex-deputado está com sangue nos olhos e quer que o partido recupere o espaço perdido no Rio de Janeiro. Ele já foi do partido, era o André do PV.

Para quem não sabe

Depois que Fernando Gabeira abandonou a política o partido entrou em decadência, hoje não tem representante na Câmara dos Vereadores, Alerj ou um integrante fluminense na Câmara Federal.

Washington Reis Senador?

Enroladíssimo na Justiça, Washington Reis quer alçar voos maiores rumo ao Senado. Pode até ganhar, mas será uma péssima ideia. Além de ser mais um parlamentar com problemas na justiça, como Prefeito também deixa a desejar. A campanha de vacinação é um belo exemplo do que não fazer, por exemplo.

Tolerância Zero

A Prefeitura do Rio não divulga, nem fala nada, mas lá a tolerância é zero com assédio sexual. São vários relatos de funcionários, de carreira, que já foram demitidos por causa disso. Não é mais que a obrigação, mas nos dias de hoje…

Lojas abrindo

Dá gosto de andar pelo Centro do Rio e observar várias lojas abrindo as portas. É muita gente apostando no crescimento da cidade.

Em expansão

Esse é o caso do restaurante Renan Ferreira, do Capitu Bar, na Rua do Mercado. Recentemente abriu um quiosque no Paço do Ouvidor e já pensa em mais lojas pela região.

Eventos presenciais

Os eventos presenciais também estão voltando, e o bom networking tête-à-tête também. Será que já podemos desinstalar o Zoom?

Economia de roupa

O secretário de Turismo do Rio, Bruno Kazuhiro, está adotando uma estratégia que usava quando era secretário de Obras do Estado. Anda com um colete da secretaria. O motivo, economizar em roupa.

Pão duro

Austero na vida pessoal, e nos cargos públicos, ou simplesmente pão duro, Bruno acabou tornando estes coletes em sua marca registrada.

Fashion Mall residencial

É mentira que o Fashion Mall vai ser demolido e virar apartamentos. O que acontecerá é que a Gafisa subirá um edifício ali, mas continuará com o shopping.

Investimento no shopping

Inclusive a Gafisa promete investir no shopping que estava muito mal antes da pandemia e piorou depois. A empresa que voltou ao Rio promete trazer a vida de volta ao Mall.

Coisas absurdas

Na eleição de 2018 a Justiça Eleitoral acabou considerando válidos os votos de Rubens Bontempo, do PSB, mas em 2020 foi o contrário para Prefeito de Petrópolis. Isso mudou a composição da Alerj, com Carlo Caiado voltando para a Câmara. Foi bom para o atual presidente, mas gera insegurança jurídica.

Aline Machado

Em uma semana no comando do Informe O Dia, Aline Machado já pode incluir seu nome no rol dos grandes colunistas do Rio. Ela trabalhava com Berenice Seara, no Extra, Extra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui