Bastidores do Rio de Janeiro- 04/01/22

Fabiana Bentes lança pré-candidatura ao governo do Rio, Senador Portinho diz que precisamos de consciência social para tratar Covid-19

Pré-candidata
A coleguinha Fabiana Bentes, que foi secretária do governo Witzel e coordenadora do plano de governo de Paulo Messina, lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado do RJ em seu Instagram. Fundadora da ONG Sou do Esporte, Pede espaço na imprensa e um partido e diz que se conseguir ambos vence. Será?

Sem pânico
É verdade que aumentaram os casos de Covid-19, mas não é para termos pânico. O número de casos graves e óbitos estão estáveis. É manter cautela.

Novo velho normal
Na verdade, é se acostumar a usar máscaras em ambientes fechados e tomar vacina frequentemente. De resto, vida que segue. Um novo lockdown pode ser mais prejudicial à saúde mental do que o que pode causar o Covid.

Responsabilidade social
Para o Senador Carlos Portinho, que se impôs quarentena após contato com um infectado, é uma questão de responsabilidade social. Está na hora de compreendermos isso.

Time crescendo!
Aqui no Diário do Rio 2022 chegou com tudo. Já incorporamos ao nosso time de colunistas o ex-governador Anthony Garotinho, que estreou sua primeira coluna esta semana.

E o Moro?
O Podemos até agora não mostrou ao que veio no Rio de Janeiro. Com candidato a presidente, totalmente oposição a Bolsonaro, continua parte do governo de Cláudio Castro, do mesmo partido do presidente. Será que não terão candidato a governador no RJ? Coisas da política…

Currículos despezíveis
Quando se vai ler o currículo de alguns antigos e atuais subsecretários seja da Prefeitura ou do Governo do Estado, é lamentável. Não daria para conseguir uma vaga no McDonald´s. Isso também vale para chefes de gabinete da Câmara e da Alerj.

Não tem como dar certo
Se depender desse tipo de gente, não tem como o Rio de Janeiro voltar a dar certo. Fazemos nossa parte, mas eles precisam parar de só pensar em eleição.

Lá vem o carnaval (ou não)
A AMBEV colocou a faca no pescoço do Prefeito, perguntando se terá, ou não, carnaval de rua. Claro, o patrocínio é milionário e eles precisam se organizar. A questão é: o que antes era um ponto de inflexão na virada do Rio de Janeiro, hoje se torna uma dor de cabeça para o alcaide. Mesmo que a Ômicron não seja tão letal, a pressão vai ser enorme para reduzir a festa o máximo possível.

Ferros Velhos
O vereador Dr. João Ricardo (PSC) proporá um projeto de lei para proibir a concessão de licença para que ferros-velhos se instalem em zonas residenciais. Entende que os ferros-velhos devem estar em zonas eminentemente industriais.

Em tempo…
Feliz 2022!

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui