Bastidores do Rio de Janeiro – 09/12/2021

Moro e Frossard juntos, Guarda Municipal do Rio é gasto inútil do dinheiro público, o provincialismo de alguns, hotel em Copa vendido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Flagra
Almoçando no Fratelli, nesta quinta, o presidenciável Sergio Moro e Denise Frossard. Provavelmente ela dava dicas de como não fazer campanha. Ela é a única responsável pela derrota para Cabral em 2006.

Mas
Seria uma excelente candidata de Moro a governadora do Rio de Janeiro. Chance de vitória pequena, mas ajudaria a candidatura do juiz a presidente da República.

Hotelão
Um dos maiores hotéis de independentes de Copacabana foi vendido esta semana. O bicho tem uns 40 metros de frente e quase 9.000m2. A história ainda é sigilosa. Vai continuar hotel.

Província
Se depender do que querem alguns no Rio de Janeiro voltaremos a ser a província pré vinda da Família Real.

Advertisement

Excessos
São tantos elogios a políticos, mas tanto, que parece que estamos no interior do Acre, na fronteira com a Bolívia. Chega a dar vergonha.

Premiado
Netto Moreira, Gerente Geral do Fairmont Rio, foi premiado como Gerente Geral Lifestyle do Brasil pela Hotelier News, publicação especializada no setor.

Premiado
A Guarda Municipal merece o prêmio de pior órgão da Prefeitura do Rio. Aparentemente só serve para multar os cariocas

Inútil
A Guarda Municipal nada faz, gasto do dinheiro público jogado no lixo. Se pedir algo que dependa deles, o carioca acaba recebendo uma negativa por algum motivo. Por que ainda existe?

Saneamento
A Prefeitura do Rio elabora a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Rio de Janeiro sobre Água e Esgoto e divulgará as primeiras etapas do trabalho por meio de um seminário online, nesta sexta-feira (10/12), das 10h às 12h. O webinar será transmitido pelo canal da Fundação Rio-Águas, no YouTube.

O que falta?
Cláudio Castro
mantém Max Lemos a frente da poderosa Secretaria de Infraestrutura, mesmo ele sendo do PSDB de Doria e não ter mostrado ao que veio.

Grande qualidade
Mas Lemos tem uma grande qualidade, prometer obras que nunca sairão do papel. Capaz de decepcionar o eleitorado em 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio de Janeiro – 09/12/2021
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Toda vez a discussão sobre a guarda municipal gira em torno disso ” A guarda só serve p multar , não prende bandido ” . Mas , se falar em armar a guarda municipal ( assim como já funciona em outras capitas ) esse msm público é contra .

  2. Guarda Municipal é um órgão arrecadador, $imple$ assim, só tenho visto reboques cheios de carros sendo levados para os depósitos da prefeitura, tem alguém ganhando muito dinheiro nisso e não é só a prefeitura. Por que não combatem os flanelinhas????? A cidade está infestada desses bandidos e ninguém faz nada, o Paespalho prometeu instalar parquímetros na outra gestão mas até agora nada! Prometeu resolver o BRT, até agora nada! Crou um empresa para colocar apadrinhados, é isso que ele sabe fazer melhor, criar cargos públicos e entupir a máquina de de comissionados, como o povo carioca é burro de votar nesse cara, trabalham muito e pegam ôninus lotados todos os dias só pra pagar o salário dos comissionados, é incrível a capacidade do carioca de não saber escolher um político que preste.

    • Pelo que eu soube, a criação de parquímetros georreferenciados não decolou na gestão Crivella porque os croquis da prefeitura pelas ruas são tronchos e não são precisos nas coordenadas. Iria dar zebra. Tem muito a resolver antes de implementar. E parquímetro físico iria virar poste de cachorro ou seriam alvos de vandalismo.

      E a guarda municipal não serve pra nada. Todo mundo gordo: se gritar pega-ladrão, não dão conta de uma corrida de 50 metros.

    • O difícil é o cidadão lesado ameaçado extorquido ir até o final, sempre na hora de proceder para delegacia ninguém quer ir, multas e evoque são fáceis de serem evitados, é só não cometer infrações e não parar em local irregular, mas entendo a insatisfação, todo órgão fiscalizador não é visto com bons olhos. Sem a mínima condição de trabalho fica difícil exercer um serviço de excelência, sem ter equipamentos, sem ter uniforme, sem ter plano de cargos e salários, e muita politicagem envolvida atrapalha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui