Bastidores do Rio de Janeiro – 23/11/2021

Alegria e eventos de volta ao Rio de Janeiro, decepção com Renan Ferreirinha e Carlo Caiado como Conselheiro do TCM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renan Ferreirinha - Secretário Municipal de Educação do RJ / Reprodução: Internet

A alegria!
Esta coluna já disse uma, duas, três vezes e dirá todas que forem precisas: o Rio está vencendo a pandemia e um sinal claro disso é a retomada dos eventos. Este final de semana bombou como não bombava desde março do ano passado. Viva!

Todos lotados
No Centro teve inauguração do Amarelinho, lançamento na Tabacaria Africana, retorno da roda de Samba da Pedra do Sal, entre outros. Mesmo a chuva não afastou o carioca e fez os eventos ficarem lotados. Fora estes, teve comerciante comemorando muito o faturamento da semana.

Mal falado
Não são poucos, pelo contrário, criticando e muito o secretário de Educação Renan Ferreirinha. A menor crítica é que ele não entende nada de Educação do Rio.

Decepcionante
A decepção é maior quando se vê o currículo de Ferreirinha que foi eleito deputado estadual como renovação política e tem currículo que passa em Harvard e se dedicou a estudar problemas na Educação.

Advertisement

Conselheiro?
Há boatos de que o presidente da Câmara Carlo Caiado pode ir para o TCM, na vaga que pode ser aberta em uma cada vez mais possível aposentadoria de Ivan Moreira.

Desperdício
Seria uma pena se isso acontecesse, Caiado é um dos melhores presidentes da Câmara desde a fusão e está em uma crescente de poder.

Promessa
Além do mais, dizem que a vaga já foi prometida a Rafael Aloisio Freitas, vereador que poderia ter vindo deputado e ser eleito, mas apoiará o irmão de Caiado a estadual, Cláudio Caiado.

Herança Política
Aos 90 anos, o ex-senador Saturnino Braga, com mais de 60 anos de política e campeão de votos para o senado, até 2006 – quando decidiu não se candidatar mais, em eleições -, vai lançar oficialmente a pré-candidatura de sua filha, a psicóloga Maria Adélia Saturnino Braga, à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pelo PSB, na segunda semana de janeiro de 2022.

Propostas
Em minha plataforma para a Assembleia Legislativa, incluí o empenho para que sejam reativados os atendimentos ambulatoriais para doença psiquiátricas. Esses serviços ambulatoriais foram iniciados no primeiro governo Lula. Mas, agora, estão praticamente desativados“- disse Maria Adélia.

Wicca
A Suma Sacerdotisa Wicca Alana Morgana será a convidada do “Gente que Faz”, projeto promovido pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e pelo Instituto Preservale. A participação dela é dia 24 de novembro, às 17h, via Instagram da Associação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio de Janeiro – 23/11/2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui